sábado, 6 de novembro de 2010

Parauapebas conta com segunda emissora de rádio oficial

Fotos: Waldyr Silva

Pastor Wilton Marques


Pastor Claudionor Matos


Jornalista Suellen Medeiros

Até o ano de 2007, quando entrou no ar a primeira emissora de rádio educativa legalizada, Rádio Arara Azul FM (96,9 MHz), a população de Parauapebas tinha a seu alcance mais de 10 emissoras de rádio alternativas consideradas piratas. Hoje, as emissoras alternativas ainda não legalizadas chegam a apenas três.
Para somar com a Arara Azul, na última segunda-feira (1º) entrou oficialmente no ar a segunda emissora de rádio legalizada no município, a rádio comunitária Fonte de Vida FM (87,9 MHz), pertencente à Associação Rádio Difusora Comunitária de Parauapebas (Arcop), vinculada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Missão.
Ouvido pela reportagem, o diretor-geral da nova emissora, pastor Wilton Marques, explicou que a rádio vinha sendo esperada há 5 cinco anos, quando a Arcop deu entrada no pedido de concessão da emissora junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília.
Apesar de ser uma rádio comunitária administrada pela Igreja Assembleia de Deus, o diretor da emissora sustenta que o veículo não vai atender apenas a comunidade evangélica, mas a toda população aonde o sinal da rádio chegar.
“Por enquanto, estamos tocando somente música gospel, até porque a cidade conta com quase 50% da população evangélica. Isso não quer dizer que a programação da emissora seja totalmente voltada para a comunidade evangélica”, contemporiza Wilton Marques.
Vale lembrar que resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que não podem se candidatar a uma rádio comunitária fundações e associações que já estejam prestando serviços de radiodifusão ou que tenham vínculos, de qualquer natureza, com outras empresas que prestem tais serviços. A Anatel diz também que as entidades não podem ter vínculo com partidos políticos, instituições religiosas, sindicatos etc.
De acordo com o pastor Claudionor Matos, que veio de Belém exclusivamente para assumir a diretoria de programação da emissora, o novo veículo de comunicação promete levar muita informação, entretenimento, música e mensagens de reflexão às famílias de Parauapebas.
“Como o principal objetivo deste canal é levar mensagem de esperança aos ouvintes, edificação da família e proporcionar a paz, as músicas produzidas na emissora transmitem mensagem positiva, de ensinamento, que venha enriquecer espiritualmente a população que escuta a rádio”, descreve Claudionor Matos.
Os estúdios da rádio Fonte de Vida FM se localizam na Rua Sol Poente nº 58, altos, ao lado do templo central da Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Rio Verde, fones 3356-1191/1721 e e-mail fontedevida87.9@hotmail.com.
PROGRAMAÇÃO
Acompanhe a programação provisória da nova emissora de rádio comunitária de Parauapebas:
De 0 a 5 horas: programa com músicas e mensagens de reflexão.
Das 5 às 6 horas: programação voltada para ouvintes evangélicos, com orações e música gospel.
Das 6 às 7 horas: programa “Palavra de vida”, com orientações e digas para as pessoas saírem de casa para o trabalho.
Das 7 às 8 horas: programa apresentado pelo pastor Fenelon Lima Sobrinho, presidente da Igreja Assembleia de Deus.
Das 8 às 11 horas: programação divertida “Maná Music”, com o pastor Claudionor Matos, diretor de programação da emissora.
Das 11 às 13 horas: programa “Comunidade em foco”, voltado para toda a comunidade, com dicas de emprego, de saúde e outras informações.
Das 13 às 15 horas: programa “Semear”, destinado para atividades missionárias da igreja.
Das 15 às 17 horas: programa “Fonte musical”, com a jornalista Suellen Medeiros.
Das 17 às 19 horas: programa jovem apresentado pelo advogado Carlos Lindenberg.
Das 19 às 20 horas: “Voz do Brasil”.
Das 20 às 22 horas: programação musical com informações variadas.
Das 22 a 0 hora: programa interdenominacional “Esperança”, com pastor Claudionor Matos. (Waldyr Silva, no Jornal Correio do Tocantins)

5 comentários:

Zacarias Martins disse...

Desejo muito sucesso Sucesso à Rádio Comunitária Fonte de Vida FM

Unknown disse...

Essa Rádio é uma benção!!! temos visto,escutado,contemplado o que Deus está fazendo na vida das pessoas por intermédio dos louvores,das mensagens,enfim Deus está fazendo milagres através da Fonte de Vida FM!!!

Ricardo Nolf disse...

Desejo ao Pr Wilton Marques e o Pr Fenelon que tenham sempre esse alto nível de inspiração, que pauta em suas falas e sucesso à Rádio Comunitária Fonte da Vida..

Ricardo Nolf (SP)

Elizamar Sá disse...

Que Deus abençoe todos que ouvem a Fonte de Vida, que possamos ganhar muitas almas para Jesus atraves da rádio...

Marilia disse...

oi claudionor,sou Elaine coelho ,to com saudades,espero que vc lembre de mim trabalhamos juntos na rádio amazônia viva,bjs p/ carla e para as crianças,me liga(88279060-80563192).