terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diretores do Unique Shopping apresentam obras para lojistas

Fotos: Waldyr Silva

Uma das galerias do shopping


Entrada ainda improvisada


Telmo Mendes, superintendente


Empresária Sueli Lara

Superintendente e diretores da empresa Urbia Commercial Properties, administradora do empreendimento, apresentaram no último sábado (27) as instalações do Unique Shopping Parauapebas para lojistas que vão fazer parte daquele centro de compras e entretenimento, marcado para ser inaugurado no dia 22 de março do ano que vem.

Durante a cerimônia, os comerciantes conheceram e receberam os espaços onde vão instalar suas lojas. As obras de acabamento dos espaços, decoração e instalação de prateleiras, balcão e vitrine vão ser feitas pelos próprios lojistas, conforme especificado em contrato.

Em declarações prestadas à reportagem, o superintendente do shopping, Telmo Mendes, 31 anos, explicou que a Urbia já fechou contrato com 80% dos espaços disponíveis para instalação de lojas e outros empreendimentos, com expectativa de assinatura de contratos dos 20% restantes até o próximo mês de janeiro.

O superintendente alerta para que os comerciantes interessados em adquirir espaços no shopping não deixem para última hora, correndo risco de não encontrar mais local para instalar sua loja no centro de compra.

Telmo Mendes lamenta que apenas 15% dos lojistas locais tenham se interessado, pelo menos até agora, em adquirir espaço no Unique Shopping Parauapebas para suas lojas. “O lojista de Parauapebas ainda não atinou para a grande importância em colocar sua operação no shopping da cidade, por mais que tenhamos sido flexíveis nas negociações para que ele faça parte deste grande negócio”, enfatiza o superintendente.

Perguntado sobre a dimensão do shopping em Parauapebas, Telmo Mendes informou que o empreendimento vai funcionar, inicialmente, com 130 lojas, com previsão de este número ser ampliado dentro de um ano e meio para perto de 200 lojas.

“O Unique Shopping Parauapebas conta com 21,2 mil metros quadrados de área construída, 14,5 mil de área bruta locável, três lojas âncoras e duas megalojas, duas lojas médias e 10 quiosques, cinemas com quatro salas e 400 poltronas, 103 lojas satélites, praça de alimentação com 16 operações e 600 lugares, quatro conjuntos de banheiros, 800 vagas de estacionamento, bicicletário e área para estacionamento de motos e ar condicionado central”, enumera Telmo Mendes.

O shopping terá também um deck, que certamente será um ponto de encontro, além da área central planejada para abrigar eventos culturais e de entretenimento.

Por sua vez, o diretor comercial de operações do shopping, Fábio Maria, revela que as obras de construção do Unique estão a todo vapor, com cerca de 300 homens trabalhando com afinco para que o empreendimento seja inaugurado impreterivelmente no dia 22 de março de 2011.

Ele citou que em 2009, enquanto o PIB nacional cresceu 3,53%, no sudeste do Pará o crescimento foi de 5,16%. Lembrou que uma das principais cidades deste pólo é Parauapebas que, com uma população oficial (2010) de 150 mil habitantes, cresceu impressionantes 9,82%.

LOJISTAS
Entre os lojistas presentes, a reportagem ouviu o advogado Bruno Camanho Coscarelli, que vai instalar na praça de alimentação do shopping a famosa marca Montana Grill Express, um modelo de churrascaria fast foot, tendo como principal matéria-prima a carne.

Com este novo produto na praça, a expectativa de Bruno Coscarelli é que dentro de dois anos ele obtenha o retorno financeiro do investimento aplicado no empreendimento. Ele lembra que é a primeira vez que a franquia Montana Grill Express chega ao Estado do Pará, especificamente em Parauapebas.

Outra lojista presente ao evento foi a empresária Sueli Lara, franqueada das marcas O Boticário e Cacau Show, com lojas nas principais cidades do sul e sudeste do Pará. Sueli Lara disse que há muito tempo a região vinha necessitando de espaços de compras e entretenimento como shoppings que se apresentam nos municípios de Parauapebas e Marabá, oportunidade que ela não deixaria escapar.

Para Sueli Lara, a concorrência obriga o mercado a trabalhar com mais responsabilidade, colocando à disposição da exigente clientela produtos e serviços da melhor qualidade. “E o Unique Shopping está chegando com essa cadeia de grandes lojas”.

A empresária alerta que se o empreendedor não tiver visão de futuro ele não vai poder avançar. “É importante que a gente não tenha medo ou receio em investir num negócio que nos vai dar retorno no futuro, e é por isso que estamos apostando nesses dois shoppings que vão se instalar nesta região”, declarou. No final, foi oferecido almoço para os convidados. (Waldyr Silva, Jornal Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: