quarta-feira, 24 de março de 2010

PR discute eleições em Marabá

O Partido da República (PR) promove no próximo dia 26, em Marabá, o II Encontro Regional, quando volta a discutir com suas lideranças os rumos do partido e as possíveis coligações às eleições 2010.

O encontro será coordenado pelo prefeito do município, Maurino Magalhães, e contará com a presença do presidente estadual do partido, Anivaldo Vale; do deputado federal, Lúcio Vale; de deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças das mais diversas regiões e municípios paraenses.

No primeiro encontro estadual do partido, realizado em janeiro, no município de Capanema, o PR deu o indicativo de que poderá lançar candidato próprio ao Governo do Estado nas próximas eleições, proposta que vem sendo amadurecida nas constantes reuniões que o partido vem promovendo com suas lideranças.

“O lançamento de uma candidatura própria ao Governo do Estado não está descartada”, reafirmou Anivaldo Vale, que vem conversando com diversos partidos para a composição de possíveis alianças. Entre esses partidos está o PTB, do prefeito de Belém, Duciomar Costa, com quem o PR já fechou um bloco.

Com 17 prefeitos, muitos dos quais de municípios importantes em densidade eleitoral, como Castanhal, Marabá, Itaituba, Benevides, Capanema e outros, as lideranças do PR apostam nessa musculatura política para alçar voos mais altos nas próximas eleições, com todos seguindo unido em torno de qualquer decisão que seja tomada pelo partido.

“Ao lado do PTB, temos cerca de 40 por cento do eleitorado do Pará”, reforça Anivaldo, que foi credenciado pelos seus aliados para definir qual o melhor rumo a ser tomado pelo partido nas próximas eleições. “Para onde o PR for eu estou junto”, disse o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, que já pediu às lideranças que todos caminhem juntos para o fortalecimento cada vez mais do partido.

O encontro em Marabá será realizado no Ginásio Olímpico Municipal, na Folha 16, Nova Marabá, a partir das 15 horas. (Tânia Monteiro)

Nenhum comentário: