quarta-feira, 16 de julho de 2008

Infra-estrutura de novo bairro chama atenção dos futuros moradores

A chegada da empresa Guanandi a Parauapebas está ajudando muita gente a realizar o sonho do imóvel próprio. Aos poucos o empreendimento vai se tornando conhecido e quem visita a casa decorada fica encantado com o projeto para a residência e o entorno.

Além de bonitas e bem localizadas, as casas do Viver Bem Parauapebas chamam a atenção por contarem desde o início com benefícios como água tratada, eletricidade e tratamento de esgoto.

Um dos compradores de imóvel no novo bairro é Júlio Henrique Ramos. Ele e a esposa Elizabeth Oliveira escolheram a casa de 93 m2. “Somos de Natal (RN). Viemos há quatro anos para trabalhar em Parauapebas. Estamos realizando o sonho da casa própria e ansiosos para ver todo o projeto implantado”, comenta Júlio Ramos.

O que mais interessou à família de Denise Fonseca no Viver Bem Parauapebas foi a chance de morar num bairro com acesso ao lazer, comércio e serviços. “Adoramos as praças, avenidas, quadras, enfim, todo o lazer que a nossa filha merece para crescer”, destaca Denise Fonseca.

Outro atrativo para os futuros compradores é a possibilidade de escolha entre seis tamanhos (51 m2, 72 m2, 85 m2, 93 m2, 109 m2 e 142 m2).

A estrutura das casas é diferenciada. São de placas de concreto alveolares, a montagem é rápida e pode ser adaptada a diferentes condições climáticas, inclusive o clima quente e úmido da região.

Controle da temperatura
Segundo o diretor de operações, Felipe Younes, as placas que formam as paredes das casas contam com alvéolos (canais internos) que permitem a passagem da tubulação hidráulica e elétrica.

Os alvéolos também possibilitam a circulação do ar, o que garante o controle da temperatura interna, mantendo uma temperatura mais agradável, de acordo com as condições climáticas do local da obra.

As fundações das casas são do tipo radier – uma espécie de laje contínua de concreto armado em toda a área da construção – e servem de suporte para a colocação das paredes, que são encaixadas na fundação com o auxílio de guindastes como se fossem peças de um jogo de encaixe. Assim, não há como haver erros na hora de montar as placas. (Versanna Carvalho)

Nenhum comentário: