terça-feira, 21 de novembro de 2006

Grupo Tático da PM agride e deixa atleta em coma

Atrito entre jogadores de futebol e o grupo Tático da PM deixa o ex-atleta da seleção de Parauapebas Roberval Pereira Queiroz, o popular “Berval”, em coma no Hospital Municipal. O desportista recebeu cortes na cabeça e sangrava muito pelo ouvido ao dar entrada ontem (20/11) no início da noite no hospital. Os jogadores Márcio Douglas, Baroninho, Rogério, Alessandro, Rildo e Maurício também foram agredidos com cassetetes pelos policiais, que estavam liderados pelo tenente Miranda.
O desentendimento ocorreu depois que policiais tentaram apreender uma moto estacionada sem placas e em poder de um dos atletas, que comemoravam a conquista do segundo lugar do Docenorte Esporte Clube no campeonato municipal, em um bar no bairro da Paz.
Segundo a polícia, ao serem abordados pelos PMs, os jogadores teriam desacatado os policiais, que por sua vez reagiram violentamente com cassetetes e armas em punhos.
Berval apresenta perda de memória, uma vez que não reconheceu a própria companheira no hospital, e entrou em coma profundo. Outros jogadores sofreram hematomas, mas sem muita gravidade.
Ao tomarem conhecimento do ocorrido, diretores da Liga Esportiva de Parauapebas e o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Massud, estiveram na delegacia de polícia, protestando contra o ato de violência da polícia.
Antonio Massud prometeu se reunir nesta terça-feira (21) com o comandante local da PM, major Sebastião Monteiro Júnior, a quem pedirá providências quanto a violência praticada pelos policiais.

Nenhum comentário: