sábado, 18 de novembro de 2006

Carreata pede paz nas ruas de Parauapebas

Centenas de veículos e motos desfilaram pelas principais ruas de Parauapebas, na manhã desta sexta-feira (17/11), pedindo paz para a cidade. Organizada pela Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), com apoio de dezenas de segmentos organizados e do poder público municipal, a carreata foi aberta oficialmente em frente ao prédio da Câmara Municipal pelo prefeito Darci José Lermen, que na oportunidade fez a entrega de quatro viaturas (três Fiat 4 portas e uma L200) para o comando da Polícia Militar.
Ao usar a palavra, o gestor municipal lamentou o índice de violência que vem sendo registrado atualmente no município e convocou a população a participar naquele momento da carreata, que levou o tema “Segurança já”.
O empresário João Batista Ribeiro, presidente da CDL, declarou que havia chegado a hora de se colocar um fim na violência desenfreada no município, sensibilizando com a passeata as autoridades responsáveis pela segurança pública.
Por sua vez, o subcomandante da PM em Parauapebas, capitão Sérgio Pastana, pediu a colaboração da comunidade, sugerindo que ela informasse todo e qualquer tipo de violência à unidade militar, assegurando que a identidade do informante seria mantida em sigilo.
Minutos antes de dar início à passeata, o pastor evangélico Domires Reis pediu que os presentes o acompanhasse na oração do pai nosso, todos com as mãos e braços erguidos.

Nenhum comentário: