domingo, 19 de novembro de 2006

Diplomação de Lula e José de Alencar será dia 14 de dezembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para o próximo dia 14 de dezembro a solenidade de diplomação dos candidatos reeleitos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e à vice-presidência, José Alencar.
No dia 1º de janeiro de 2007, tomarão posse o presidente da República, os 27 governadores dos estados e do Distrito Federal e os respectivos vices. Dia 1º de fevereiro, tomam posse os senadores e deputados federais. As posses dos deputados estaduais e distritais serão definidas pelas assembléias legislativas dos estados e Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Na última terça-feira (14), o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, proclamou o resultado oficial das eleições presidenciais de 2006. O presidente Lula da Silva, da coligação “A força do povo” (PT-PRB-PCdoB), foi reeleito com 58,29 milhões de votos, que corresponderam a 60,83% dos votos válidos.
Já o candidato Geraldo Alckmin, da coligação “Por um Brasil decente” (PSDB-PFL), obteve o voto de 37,54 milhões de eleitores, totalizando 39,17% dos votos válidos.

Nenhum comentário: