segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mocidade do Primavera escolhe samba-enredo no CDC

A escola de samba Mocidade Independente do Primavera escolhe o samba-enredo para o carnaval 2008 na próxima quinta-feira (6), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), por ocasião da realização da tradicional Quinta Cultural, a partir das 20 horas.

O enredo da escola de samba para o próximo carnaval é “Verequete, o rei dos tambores”, uma homenagem a ser prestada ao mestre Verequete, que hoje conta com 93 anos de idade.

A pesquisa para levantar informações acerca do homenageado foi feita por alunos da 5ª e 8ª séries da escola municipal Eunice Moreira, do bairro Vila Rica.

Na oportunidade, concorrem no 13º Festival de Samba do Primavera quatro sambas-enredo. O samba-enredo vai ser escolhido por um corpo de jurados a ser formado no dia do evento.

De acordo com Raimundo Pinto, o “homem do sapato branco”, um dos diretores da escola de samba Mocidade Independente do Primavera, a família Pinto começou a fazer carnaval em Parauapebas em 1985, no núcleo urbano de Carajás, com a apresentação e desfile do bloco carnavalesco Piratas da Serra.

Na quinta-feira (6), no CDC, segundo Raimundo Pinto, haverá apresentação de slides e vídeo sobre a história do carnaval em Parauapebas ao longo dos últimos 20 anos.

Nenhum comentário: