sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará elege primeira diretoria

Fotos: Waldyr Silva

João Brasil, Noé Atzingen, Manoel Rodrigues, Adalgisa Batista e Eduardo Castro


Parte dos membros e convidados da confraria

Composta por 30 cadeiras destinadas a autores da região que tenham obras publicadas, foi eleita na última terça-feira (25), em Marabá, a primeira diretoria da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará, composta pelos "imortais" João Monteiro Brasil (presidente), Noé von Atzingen (secretário-geral), Manoel Rodrigues (primeiro-secretário), Adalgisa C. Batista (segunda-secretária) e Eduardo Castro (diretor de Finanças).

Além dos membros da diretoria acima, fazem parte da confraria escritores e poetas como Ademir Braz (Pagão), Paulo Bosco Rodrigues Jadão, Terezinha Guimarães, Pedro Cláudio de Moura Reis (PC), João Brasil Filho, Félix Urano (Tibirica), Ricardo Tavares Pinto, entre outros.

Das 30 vagas disponibilizadas pela Academia de Letras, vinte contemplam autores do município de Marabá e as outras dez se destinam a escritores de outros municípios das regiões sul e sudeste do estado.

Como as 30 cadeiras ainda não estão todas "ocupadas", a nova diretoria da Academia está recebendo currículo de escritores que tenham obras publicadas para análise e eventual inclusão na entidade.

O objetivo da Academia de Letras é reunir escritores da região como forma de associação para divulgar as obras dos autores, buscar patrocínio junto ao poder público e iniciativa privada para publicação dos trabalhos e integrar a confraria.

Nenhum comentário: