segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reggae – Tribo de Jah grava DVD em Belém no próximo sábado





A banda ludovicense Tribo de Jah vai gravar um novo DVD no próximo sábado (13), no Parque dos Igarapés, em Belém. A noite vai contar com os maiores sucessos da banda e outras inéditas, numa atmosfera totalmente natural. Os ingressos para gravação já estão à venda.

Prestes a completar 20 anos de estrada com a mesma formação inicial, com 12 CDs e um DVD já lançados, Fauzi Beydoun (voz/guitarra), Zé Orlando (voz/percussão), Achiles Rabelo (voz/baixo), Alexsandro Enes (voz/guitarra), Francisco Guilherme (voz/teclados) e João Rodrigues (bateria), aproveitando a boa repercussão do trabalho no exterior, lançaram recentemente um CD em português, com o título de “The Babylon inside” (a faixa título é em inglês), e um em inglês “Love to the world, peace to the people”. Há grande expectativa de investir cada vez mais no mercado externo, apesar da já sólida carreira conquistada no Brasil.

Os CDs em diferentes idiomas contêm 3 ou 4 canções em comum dentre as 15 faixas relacionadas para cada álbum, mantendo, porém, o ineditismo das gravações das demais canções para cada obra separadamente.

Depois do último álbum “In version”, gravado na Suíça, visando basicamente o mercado nacional, a Tribo se impõe definitivamente como mais um nome de respeito no mercado internacional, fazendo um trabalho de nível invejável que certamente irá alçá-la a uma posição de destaque junto aos grandes nomes do reggae mundial.

Canções como “Love to the world, peace to the people” e “The dance of the insane” denotam toda a maturidade do grupo, com temas sempre atuais e incisivos.

No álbum “The Babylon inside”, a canção “Sampa a Pampa” muda um pouco o foco da banda, que em todos os seus álbuns anteriores cantou o Maranhão, berço do grupo, fazendo agora uma homenagem natural a São Paulo, onde a banda está radicada há aproximadamente oito anos.

A veia contestadora e politizada está presente em “Apartheid social” e “Guerra na Babilônia”, embora a contestação aqui seja muito mais uma crítica construtiva, na tentativa explicita do grupo de manter uma mensagem atual e conscientizadora para o público jovem.

Para um grupo que surgiu como resultado de um dos movimentos mais efervescentes do reggae fora da Jamaica, que é cena reggae do Maranhão, e começou a trilhar seus primeiros passos invadindo as regiões mais próximas da Amazônia e do Nordeste brasileiro, é realmente notável a trajetória da Tribo, que promete ainda desbravar novas fronteiras.

Inegável foi o papel desbravador do grupo, adentrando regiões onde antes nunca se tinha ouvido falar em reggae no Brasil, pavimentando o caminho para que surgisse um mercado dinâmico e realmente vibrante de reggae nacional.

O fato de ter cinco deficientes visuais entre os seis integrantes deixou de ser a grande curiosidade para quem até então não conhecia o grupo.

A capacidade de se reinventar e abrir novos caminhos continua latente no grupo, como sua grande qualidade, buscando atingir sempre um grau de excelência e aprimoramento no seu trabalho, o que se comprova facilmente com a audição desses novos CDs que a Tribo de Jah lança no mercado.

Para a gravação do DVD em Belém, os músicos prometem muitas surpresas e uma superprodução, com interpretação de antigos e novos sucessos, para coroar o sucesso da banda nesses quase 20 anos de carreira.

Serviço
Gravação de DVD da banda Tribo de Jah, dia 13, no Parque dos Igarapés, Belém, às 22 horas. Ingressos: pista - R$ 15,00 (meia) / R$ 30,00 (inteira). Informações: (91) 3242-7766

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria d saber oh pontos d vendas q aceitam meia entrada studatil.Pois sou estudante universsitário, E achu issu uma falta de respeito a nós, então
pesso-lhe q nos informe o lacal de venda.
Obrigado!