quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Valciney quer redivisão do Pará na pauta da Amat

O novo presidente da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), prefeito Valciney Ferreira Gomes, de Palestina, quer que a redivisão territorial do Pará, com a criação do Estado de Carajás, entre na pauta de discussões da entidade juntos aos governos estadual e federal.
Ele quer também mais envolvimento entre os prefeitos que integram a entidade, para que as ações sejam não só debatidas, mas também efetivadas, uma vez que as conquistas da associação dependem dessa agregação. E é justamente a reunião de todos os prefeitos uma das dificuldades enfrentadas pela Amat.
"Não é muito fácil reunir os prefeitos em sua totalidade. Esse é um ponto importante, pois a Amat funciona como um fórum para debater os problemas da região. Em 2006, por exemplo, nos mobilizamos em Brasília para discutir os repasses de recursos para a região sul/sudeste do Pará", lembra o presidente.
Quanto às propostas de trabalho, Valciney adianta que procurará a governadora Ana Júlia Carepa para tomar decisões em relação a questões como a violência na região e o andamento dos projetos do PAC.
"Espero ser recebido pela governadora e esse diálogo entre os prefeitos e o governo é importante para realizar os projetos maiores", salienta Valciney Gomes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu lamento que uma associação da maior representatividade como a AMAT tenha à frente uma figura política como o prefeito Valciney. Ele não paga o que deve, é enrolado. Um dia , o eleitor vai enxergar isso. Pena que poderá ser tarde demais.