domingo, 24 de fevereiro de 2008

PMDB rachado?


Bel Mesquita, com bancada feminina

Conversa informal semana passada entre um grupo de jornalistas e militantes de partidos políticos em bar da cidade, regada a Coca-Cola, diga-se de passagem, deixou transparecer que o PMDB em Parauapebas está rachado. Motivo: indecisão da deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) em revelar se concorre ou não à prefeitura.
Na avaliação de alguns integrantes do PMDB, enquanto a parlamentar alimenta mistério quanto a uma possível candidatura rumo à prefeitura, muitos correligionários não são chamados para conversa quando Bel passa final de semana na cidade, fato que viria deixando esses militantes bastante insatisfeitos.
Chegando sorrateiramente ao bar, onde o grupo discutia política, uma tradicional liderança do PMDB local entrou no papo e deixou escapar que o tempo está passando e se a situação não se definir nos próximos dias ela iria procurar outros aliados.
“Já vi esse filme na pré-campanha das últimas eleições, quando se esperou por um bom tempo a definição da candidatura do então secretário municipal de Finanças, Welney Lopes de Carvalho, e ele acabou não saindo candidato”, comparou um dos presentes.
Um novo membro do partido chegou a dizer que a desorganização da agremiação partidária era de responsabilidade da atual diretoria do PMDB, que não teria postura para liderar as composições e agregar aliados, pois, segundo ele, não tem voz de comando.
Para os peemedebistas de plantão, Bel Mesquita seria, no momento, a única candidata a enfrentar Darci Lermen (PT) nas eleições deste ano, com possibilidades de vitória.
Durante a conversa, chegou-se a cogitar que a ex-prefeita estava pensando muito se sairia candidata, pois temeria por eventuais calúnias e difamações a serem disparadas contra ela na campanha pelo ex-marido e ex-deputado estadual Faisal Salmen.
No caso de eventual desistência da deputada federal em concorrer às eleições municipais, o grupo peemedebista chegou a citar nomes de possíveis candidatos, como do ex-vereador Odilon Rocha de Sanção e do atual vereador Agnaldo Ávila de Brito, entre outros, porém sem chances para enfrentar Darci Lermen, segundo o grupo.

Nenhum comentário: