domingo, 4 de novembro de 2012

Sessão na nova Câmara de Vereadores poderá ocorrer dia 20

Ascom CMP
Se depender do presidente do Poder Legislativo de Parauapebas, vereador José Alves (PT), a primeira sessão ordinária a ser realizada no novo prédio da Câmara de Vereadores, construída no Bairro Beira Rio II, deverá acontecer no próximo dia 20.

Segundo o presidente da Mesa Diretora da Câmara. o único inconveniente que está atrapalhando o funcionamento da Casa no novo local é o processo de sonorização, que não está totalmente instalado dentro dos padrões que foi convencionado.

O novo sistema de som do Legislativo é dos mais modernos e por isso sua instalação obedece a uma linha técnica altamente elevada, com aparelhagem especial que até agora não está totalmente instalada e com pleno funcionamento. Caso a sonorização não esteja com funcionamento pleno até a data, uma sonorização provisória deverá ser colocada para a realização das sessões.

Inauguração

A Câmara Municipal deverá funcionar no novo local a partir da data acima, mas a sua inauguração oficial deverá ocorrer posteriormente, quando tudo estiver totalmente pronto e funcionando.

O vereador Zé Alves lembra que o prédio da Câmara Municipal é uma obra suntuosa com muito conforto e espaço para atender funcionários e vereadores, pois cada gabinete oferece toda comodidade que o edil precisa para executar o seu trabalho. Com dois salões para reunião ordinária e salas para funcionamento das comissões, o prédio de dois pavimentos conta com todas as instalações necessárias para abrigar todo o funcionalismo.

A obra foi oficialmente iniciada ainda no mandato do presidente Adelson Fernandes (PDT) em dezembro de 2010, quando antes de entregar a Casa para a nova presidência, em cerimônia oficial, fez o lançamento da pedra fundamental e assinou a autorização para que a empresa vencedora da licitação iniciasse os trabalhos.

Marcada para ser realizada em 12 meses, a obra foi desenvolvida em ritmo acelerado dentro do mandato do presidente Euzébio Rodrigues em 2011, e entrou para o mandato de Zé Alves, no decorrer de 2012, sofrendo diversos atrasos, principalmente em função da falta de material vindo de fora, para conclusão de algumas etapas, como esta da sonorização. (Zinho Bento/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: