quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Disque Denúncia premia policiais e homenageia imprensa

Ronaldo Modesto
A superintendência da ONG Movimento Rio Combate ao Crime e a coordenação do sistema Disque Denúncia em Parauapebas, por meio do Prêmio Gol, premiaram na última terça-feira (6) dezesseis policiais militares e civis que mais operacionalizaram denúncias oriundas do serviço e agraciaram veículos de informação, entre estes a Sucursal do jornal Correio do Tocantins em Parauapebas e o Blog Vela Preta.

Na oportunidade, os policiais foram contemplados com cartões de crédito contendo valores que variam entre 200 e 400 reais, enquanto os veículos de comunicação foram homenageados com o diploma “Prêmio Gol”, “pelo apoio e confiança tão indispensáveis para a consolidação do serviço”.

Em declarações prestadas à reportagem, Adriana Nunes, coordenadora executiva do Movimento Rio Combate ao Crime, entidade que administra o sistema Disque Denúncia em todo o país, com sede no Rio de Janeiro (RJ), explica que o Prêmio Gol, que já acontece há treze anos no Disque Denúncia do Rio de Janeiro, tem o intuito de motivar as equipes policiais a trazerem respostas para a sociedade sobre as denúncias feitas por ela diariamente na central de atendimento, através do telefone (94) 3346-2250.

“A central em Parauapebas garante o efetivo controle social através da participação popular na deliberação de políticas públicas e incentiva a população a prestar informações relevantes de forma anônima, para ajudar principalmente na prevenção e repressão de crimes no município, com a garantia do sigilo e anonimato do denunciante”, enfatiza Adriana Nunes.

Na avaliação do delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, que também foi contemplado com prêmio, a sociedade local vem participando sobremaneira do Disque Denúncia, colaborando para que o índice de violência caia em Parauapebas e em municípios vizinhos.

O delegado lembra que um dos fatores que vêm encorajando a sociedade a denunciar eventuais crimes à central do Disque Denúncia é o fato de o nome do denunciante ser mantido em sigilo absoluto.

Para o soldado Daniel, do Grupo Tático de Operações, um dos PMs homenageados com o Prêmio Gol, a premiação motiva os policiais a se estimularem ainda mais nos serviços de combate ao crime no município.

Após a solenidade, coordenada por Márcia Guimarães, os homenageados foram convidados a participar de um cofee break no quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar, onde ocorreu a premiação. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Um comentário:

Anônimo disse...

Correio Braziliense - 11SET08 - Cidades
http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=1320

Tem uma bomba que irá estourar no novo/velho governo do seu Valmir. Membro da equipe de transição é irmão de traficante. Mas fosse só isso seria contornável. Tem coisa bem pior.