segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Independente conquista segundo turno da primeira divisão de futsal

Carlos Campos
O Independente (foto) conquistou de forma imponente o segundo turno da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futsal, vencendo por 5 a 0 o time do Primavera. A partida acorreu na noite de sábado (10), no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, em Parauapebas.

Com o resultado, o Independente vai disputar a final do campeonato de 2012 contra a equipe do Líder Avenida, campeão do primeiro turno, nesta quarta-feira (14), às 21 horas, no ginásio poliesportivo.

A partida teve um primeiro tempo muito equilibrado, com as duas equipes saindo em grande velocidade para o ataque, mas ambas as defesas se portavam bem, afinal de contas estavam as duas melhores equipes da primeira fase na final.

No segundo tempo, o time do Primavera voltou sonolento, e o Independente aproveitou para tirar proveito da situação e garantir a vitória de 5 a 0. Os gols que deram o título do segundo turno ao Independente foram anotados todos na segunda etapa.

O atacante Bodó abriu o caminho para a goleada, aos 3 minutos. Um minuto depois (4’), Ronilson marcou o segundo. Aos 7 minutos foi a vez de Tuca marcar o terceiro, e o quarto aos 13 minutos. O lateral Jr. Rondon fechou a fatura. Final de jogo: Independente, campeão do segundo turno, 5, e Primavera, 0.

Destaques do segundo turno
Artilheiro: Kiley (Líder Avenida), com 12 gols; goleiro menos vazado: Israel Adalto (Adep)

Resende vence LEC e conquista segundo turno da segunda divisão
Quem compareceu no sábado (10) ao ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, em Parauapebas, acompanhou uma grande partida válida pela final do segundo turno da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futsal de 2012. A equipe do Resende venceu o time do Liberdade Esporte Clube (LEC) por 3 a 1, e conquistou o título do turno.

O time do Resende vai disputar a final do campeonato da segunda divisão contra a equipe do Castelo Branco, campeã do primeiro turno, nesta quarta-feira (14), às 20 horas, no ginásio poliesportivo. A partida foi bastante disputada, principalmente no segundo tempo, pois as duas equipes ficaram toda a primeira etapa se estudando.

Após o intervalo da primeira etapa, a equipe do Resende voltou disposta a ganhar o jogo. Depois que a bola recomeçou a rolar na quadra, as redes começaram a balançar, com Elielton abrindo a contagem para o Resende aos 6 minutos, e aí o time do LEC esboçou uma reação no jogo. Seguido de boa jogada de ataque, Deivid empatou par o LEC, aos 7 minutos. Com o empate, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas foi por pouco tempo, pois aos 13 minutos Cleitinho desempatou o confronto, para delírio da torcida. O Resende carimbou a faixa de campeão aos 16 minutos, com Elielton novamente. Final de jogo: Resende, campeão, 3, LEC, 1. Com a conquista, o time do Resende conseguiu o acesso à primeira divisão de futsal de 2013.

Destaques do segundo turno
Artilheiro: Donny (Castelo Branco), com 10 gols; goleiro menos vazado: Valdivan (LEC)

Nenhum comentário: