terça-feira, 6 de novembro de 2012

Manifestantes interditam Rua do Comércio

Ronaldo Modesto
Insatisfeitas com a constante falta de energia elétrica e uma vala existente entre a Rua do Comércio e Rua Sol Poente, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, dezenas de comerciantes estabelecidos naquele perímetro interditaram na manhã desta segunda-feira (5) trecho da Rua do Comércio, no intuito de chamar a atenção das autoridades para esse problema que, segundo os reclamantes, vem causando transtornos para lojistas, motoristas e à população daquela adjacência.

Os comerciantes se dizem revoltados com a situação da constante falta de energia que estaria ocorrendo em virtude de um grande hotel que foi construído na Rua do Comércio vir consumindo em torno de 80% de energia gerada naquele local, causando prejuízos às lojas e restaurantes que fazem parte da mesma rede elétrica.

Por ocasião do protesto, os manifestantes atearam fogo em pneus, causando bastante fumaça e congestionou trânsito nas ruas próximas à manifestação. A ação chamou a atenção de vários populares, pois o local é um centro comercial dos mais movimentados da cidade. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar as chamas nos pneus velhos.

De acordo com o proprietário de autoescola Obadias Vieira, uma equipe de eletricistas da Rede Celpa já esteve no local para verificar a causa das constantes interrupções de energia elétrica no perímetro, “mas só ficou nisso, pois o problema persiste, então resolvemos radicalizar, interditando a rua por algumas horas”, justifica. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Waldyr,

Com todo respeito aos profissinais citados para a acessoria de comunicação do nosso futuro Prefeito, o Jorge Vieira e o mais qualificado para ajuda-lo a trasforma a nossa cidade em modelo de gestao publica.

Anônimo disse...

Se realmente o nosso prefeito eleito busca técnicos capacitados para as sua secretarias o Jorge sem dúvida alguma é o mais indicado.