quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Coluna Linha Cruzada (15/11)

Com a mudança da Câmara Municipal de Parauapebas, da Rua E, no Bairro Cidade Nova, para as novas e modernas instalações do órgão, no Bairro Beira Rio II, o antigo prédio, que pertence ao Poder Executivo, poderá ser cedido para a agência da Previdência Social, que hoje funciona em local apertado, no Bairro Rio Verde.
A mudança de endereço do Legislativo, de acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador José Alves (PT), está prevista para a próxima terça-feira, dia 20.
Pedido para que o local seja cedido para a Previdência Social estaria sendo formalizado por meio de requerimento a ser feito pelo vereador Zé Alves.
A instalação da agência no prédio onde funciona no momento a Câmara Municipal começou a ser pensada no início do mês de outubro, quando o superintendente regional da repartição federal esteve em visita à cidade.
Ele viu a precariedade como funciona a unidade local em prédio impróprio e com apenas alguns atendimentos que não satisfazem totalmente à população, sendo que muito casos têm que ser levados para Marabá.
Em visita ao atual prédio da Câmara, o superintendente ficou cientificado da desocupação do mesmo e da mudança para prédio novo, e avaliou que o local, com pequenas reformas, seria ideal para instalação da agência com todos os segmentos necessários para atendimento aos segurados.
A agência da Previdência Social foi instalada em Parauapebas há mais de dez anos em imóvel alugado que passou por pequena reforma, mas nunca atendeu com satisfação aos usuários que procuram o local e se sentem desconfortáveis e sem atendimento total.
Há movimentos reivindicando também que as atuais instalações onde funciona a Câmara Municipal sejam cedidas pela prefeitura para instalação da Casa da Cultura, ainda a ser criada, ou para a Secretaria Municipal de Saúde, que hoje se encontra em prédio próprio, mas bastante apertado.
A palavra final sobre a destinação do prédio da Rua E fica com o chefe do Executivo, que é o dono do imóvel.
E por falar em prefeito, o eleito, Valmir Queiroz Mariano (PSD), esteve recentemente em Brasília fazendo exames e poderá ser submetido a cirurgia para corrigir problema de uma dor constante que ele sente em um dos braços, que às vezes até o impossibilita de trabalhar.
Quem também esteve de cama nos últimos dias foi a ex-candidata a vice-prefeita de Parauapebas, Bel Mesquita, com fortes dores na coluna.
Depois que perdeu as eleições, Bel esteve em Brasília fazendo curso e depois de passar mais de 10 horas sentada ficou com problemas na coluna, o que a estava impossibilitando até mesmo de ficar sentada. Bel regressou a Parauapebas e ficou de cama por alguns dias, mas já voltou à normalidade.
Outro que já voltou às atividades administrativas na prefeitura foi José das Dores Couto (Coutinho), ex-candidato a prefeito, que continua à frente da Secretaria Municipal de Obras, até o final do atual governo municipal.
O prefeito Darci Lermen (PT) revela para as pessoas mais próximas dele que, depois de deixar o governo, vai dar maior atenção ao seu projeto de cultivar banana, hoje já com uma produção de quatro mil pés, devendo ser aumentada para 14 mil.
Por hoje é só, leitor.

Nenhum comentário: