quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coluna Linha Cruzada (22/11)

Enquanto o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT), disponibilizou espaço no prédio da prefeitura para os membros da comissão de transição do futuro prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD) se inteirar sobre o funcionamento da máquina pública, em Canaã dos Carajás o prefeito Anuar Alves da Silva (PDT) fechou as portas do Executivo para o prefeito eleito Jeová Gonçalves de Andrade (PMDB).
No próximo dia 11 de dezembro, a partir das 18 horas na Praça de Eventos, em Parauapebas, a Comissão Brandão Pró-Estado do Carajás estará realizando um ato público para esclarecer à população a quanto anda a movimentação de criação do Estado de Carajás.
Está prevista para a manifestação pública a presença de advogados de Brasília, Belém e de Marabá que acompanham os processos de criação da nova unidade federativa.
O ato público em Parauapebas, que noutras datas será realizado também em outros municípios que integram a região do futuro Estado de Carajás, vai contar com apresentação de artistas regionais.
Por ocasião da comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, transcorrido na última terça-feira (20), a comunidade de Parauapebas contou com ampla programação no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).
A programação, organizada pelo Movimento Negro de Parauapebas na segunda e terça-feira, contou com apresentações de capoeira, hip hop, exibição do filme sobre o Mestre Verequete e shows com Beto dy Maio e a banda de reggae Tribo de Jah.
O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, foi estabelecido pelo projeto de lei nº 10.639 no dia 9 de janeiro de 2003. A data de 20 de novembro foi escolhida porque foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial, e morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade.
Com a conclusão da nova subestação de energia elétrica em Xinguara, os consumidores dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Água Azul do Norte, Sapucaia, Pau D’Arco, Rio Maria e Xinguara deverão ter uma significativa melhora no fornecimento de energia elétrica.
A obra tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano, mas só deverá entrar em funcionamento em fevereiro de 2013. A empresa Atlântico Concessionária de Transmissão de Energia do Brasil é a responsável pela obra.
O advogado Jakson de Souza e Silva foi eleito ontem (21) o novo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, com 69 votos, contra 44 de Rubens Morais Júnior.
Os demais membros da chapa vencedora são os advogados Deivid Benasor da Silva (vice-presidente), Daniela Machado (secretária), Marcelo Mileque (secretário adjunto) e Josemira Gadelha (tesoureira).
Já a chapa encabeçada por Rubens Júnior foi integrada por Marilda Natal (vice-presidente), Maura Regina Paulino (secretária), Maria Isabel Cruz (secretária adjunta) e Daniel Teodoro dos Reis (tesoureiro).
Por hoje é só.

Nenhum comentário: