sábado, 10 de novembro de 2012

Candidato lança chapa para concorrer à presidência da OAB

Zinho Bento
Acompanhado de membros que compõem a chapa denominada “OAB por você”, o advogado Jakson de Souza e Silva apresentou na noite de quinta-feira (8), no Espaço de Eventos Mariles, suas propostas de campanha visando a presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, cujas eleições estão marcadas para o dia 21 de novembro, no Fórum de Justiça do município.

Jakson Silva já foi presidente da Subseção da OAB em Parauapebas, no mandato de 2007 a 2009, e agora concorre ao segundo mandato, apresentando propostas inovadoras para melhoria da classe em Parauapebas e região, entre estas a construção de sede própria da instituição.

Além de Jakson Silva, que encabeça a chapa, os demais membros que concorrem à nova diretoria da Subseção da OAB na chapa “OAB por você” são os advogados Deivid Benasor (vice-presidente), Daniela Barcelos (secretária), Josemira Gadelha (tesoureira) e Marcelo Milech (secretário adjunto), além das comissões de diretoria.

Revelando que hoje a instituição local conta com 215 advogados filiados (Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás), o candidato Jakson Silva apresentou uma a uma suas propostas de campanha, assegurando aos presentes, durante coquetel de apresentação da chapa, que suas propostas visam o bem-estar de todos os membros da Seccional da OAB em Parauapebas.

Após a solenidade, Jakson Silva fez um resumo de suas propostas de campanha à reportagem, destacando os pilares e eixos propostos pela chapa “OAB por você”, entre estes, gestão participativa e descentralizada, eficiência e luta pela autonomia da Subseção local da OAB, defesa intransigente das prerrogativas do advogado e dos direitos da instituição, criação e efetivação das comissões, além da construção da sede da instituição.

“Não tenho dúvidas que nossas propostas são as melhores para o crescimento tanto da Subseção da OAB em Parauapebas quanto dos nossos colegas advogados”, defendeu Jakson Silva, lembrando que outra chapa concorre também à presidência da entidade.

Presente ao evento, o atual presidente da Subseção da OAB local, advogado Ademir Donizete Fernandes, cujo mandato de três anos encerra no dia 31 de dezembro deste ano, frisou que as duas chapas (a outra é encabeçada pelo advogado Rubens Morais Júnior) que concorrem à presidência da OAB local apresentam boas propostas em prol da melhoria da instituição e de seus associados.

Nenhum comentário: