sábado, 20 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Parauapebas cria equipe de transição

 
Valmir da Integral
Prefeito eleito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano (PSD), conhecido por “Valmir da Integral”, criou nesta semana a comissão que vai coordenar o governo transitório junto à atual administração do município até 31 de dezembro.
A comissão tem como coordenador o advogado Mauro Cesar Santos (interventor da Rede Celpa) e como demais membros José Omar Arraes (diretor legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas), Elcy Oliveira Gomes (contadora), Vander Nepomuceno (consultor da empresa Vale), Adailson Jorge Teixeira (ex-diretor administrativo do Hospital Municipal de Parauapebas), Reticlyve Barbosa Oliveira (engenheiro civil), José Francisco Brito (ex-administrador da então vila de Parauapebas) e José Luiz Paixão.

Na última quinta-feira (18), o atual prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT), recebeu em seu gabinete o prefeito eleito Valmir da Integral, que foi apresentar ao gestor municipal os membros da comissão de transição de governo.

À reportagem, ontem (19) à tarde. José Omar Arraes, membro da comissão, declarou que, primeiramente, Darci Lermen e Valmir da Integral se reuniram a sós, por cerca de meia hora, e depois a equipe de transição fez parte da reunião, que delineou os passos que vai tomar daqui para frente.

De acordo ainda com José Omar, o prefeito Darci Lermen se mostrou bastante solícito com o prefeito eleito, colocando toda a situação contábil da prefeitura à disposição de Valmir da Integral e de sua equipe de governo transitório.

Durante esta semana, o perfeito eleito e os membros da comissão chegaram a se reunir num hotel da cidade, mas a partir desta segunda-feira (22) a comissão vai ter à sua disposição uma sala no prédio da prefeitura, cedida pelo prefeito municipal, que, na medida do possível, vai participar também do trabalho dos técnicos na transição de governo.

Também na próxima semana, o prefeito Darci Lermen vai baixar portaria nomeando dois secretários, ou técnicos, para disponibilizar as informações necessárias para os membros da comissão de transição do futuro governo de Valmir da Integral.

Nesta sexta-feira (19), o prefeito eleito viajou para Brasília, onde manterá contatos com parlamentares da bancada paraense e com a direção nacional do Partido Social Democrático (PSD), com retorno previsto a Parauapebas na segunda-feira (22).

Um comentário:

Anônimo disse...

Valdyr, corrija a concordância do 3ª parágrafo.