sábado, 6 de outubro de 2012

Efetivo de 300 policiais neste domingo em Parauapebas e região

Cerca de 300 homens das polícias Militar, Civil, Exército e Corpo de Bombeiros estão de prontidão para fazer a segurança das eleições neste domingo nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás. A informação foi passada ontem (5) à reportagem pelo subcomandante do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas, major Benedito Sabbá.

Desse efetivo, de acordo com o subcomandante, 150 policiais militares são lotados no 23º BPM de Parauapebas. Um reforço da Polícia Militar vem do comando geral da PM em Belém para atuar nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás. Já as forças federais do Exército Brasileiro, com 60 homens, vão fazer a segurança da eleição nas cidades de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Eldorado do Carajás.

Segundo ainda o major Benedito Sabbá, será montada no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio uma base de apoio do policiamento integrado, para onde serão encaminhadas as pessoas que forem flagradas cometendo qualquer crime eleitoral, em especial a prática de boca de urna.

Com relação à presença da Polícia Civil na segurança das eleições, o delegado Antonio Miranda Neto esclarece que todo efetivo da corporação estará de plantão no domingo atento aos acontecimentos nas eleições, com apoio de agentes de trânsito do Detran, do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e até de um helicóptero.

Indagado se os cerca de 100 detentos de justiça que se encontram sob a custódia da Susipe na carceragem municipal do Bairro Rio Verde vão poder votar neste domingo, Antonio Miranda respondeu que não, justificando que a maioria dos presos tem domicílio eleitoral em outros municípios localizados nos estados do Pará, Maranhão e Tocantins. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: