terça-feira, 16 de outubro de 2012

Diplomação de candidatos eleitos deverá ocorrer até 19 de dezembro

Passadas as eleições, o juiz Líbio de Araujo Moura, titular da 75ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas, tem até o dia 19 de dezembro deste ano para julgar os eventuais processos apresentados contra candidatos ou partidos e proceder à diplomação dos dois prefeitos eleitos e dos onze vereadores de Canaã dos Carajás e quinze de Parauapebas.

O Cartório Eleitoral da 75ª ZE recebeu algumas denúncias dando conta que candidatos teriam praticado irregularidade no período de campanha, e por isso os processos deverão ser apreciados pela Justiça Eleitoral nas esferas municipal, estadual e federal, de acordo com as normas que disciplinam o processo.

Em Parauapebas, Valmir da Integral (PSD) foi eleito prefeito do município com 49.080 votos, enquanto que em Canaã dos Carajás o prefeito eleito é Jeová Andrade (PMDB), com 10.915 votos.

Os 15 vereadores eleitos de Parauapebas são os seguintes: Devanir Martins (PP), com 2.924 votos; Bruno Leonardo Araújo Soares (PP), 2.550 votos; José Arenes Silva Souza (PT), 2.168 votos; Israel Pereira Barros, o “Miquinha” (PT), reeleito com 2.073; Euzébio Rodrigues dos Santos (PT), reeleito com 1.959; Eliene Soares Sousa da Silva (PT), 1.877 votos; Maridé Gomes da Silva (PSC), 1.867 votos; Odilon Rocha de Sanção (PMDB), reeleito com 1.552 votos; Ivanildo Braz Silva Simplício (PDT). 1.500 votos; João Assi, o “João do Feijão” (PP), 1.472 votos; José Francisco Amaral Pavão (PTB), 1.320 votos; Antonio Chaves de Sousa, o “Major da Mactra” (PSDB), 1.277 votos; Luzinete Rosa Batista (PV), 1.245 votos; Josineto Feitosa de Oliveira (PSDC), 1.074 votos; e Moacir Charles Agnelo Borges Segundo (PSD), 965 sufrágios.

Caso a Justiça Eleitoral entenda que haja algum impedimento para alguns dos vereadores eleitos assumirem as funções, ela pode optar em convocar alguns dos seguintes suplentes: Joelma de Moura Leite (PT), 1.529 votos; Zacarias de Assunção Vieira Marques (PP), 1.431 votos; José Marcelo Alves Filgueira (PMDB), 1.406 votos; e Antonio Massud de Sales Pereira (PTB), 1.170 votos.

Depois que os eleitos forem efetivamente diplomados, o juiz fará a convocação dos mesmos para a cerimônia de posse, que deverá ocorrer em 1º de janeiro de 2013.

Um comentário:

Anônimo disse...

E A HISTORIA DO AVIÃOZINHO VOCE TEM NOVAS INFOMAÇÕES SOBRE COMO FICOU O CASO DO sR KENISTON BRAGA O MAIOR LALAU DA PREFEITURA, SEUS ELEITORES QUEREM SABER NOVIDADES SOBRE O CASO, AFINAL DE CONTAS ELES PERDERAM AS ELEIÇÕES É AGORA QUE ELES VÃO ATACARR OS COFRES TUDO QUE VIER É LUCRO.

nOS MANTENHA INFORMADOS, MERECEMOS EXPLICAÇÕES SE VOCE TIVER É CLARO, NOVIDADES SOBRE O FATO