terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mil e 400 homens recebem Certificado de Dispensa do Serviço Militar

Ascom PMP
Mil e quatrocentos homens, a maioria formada por jovens, fizeram juramento à Bandeira Nacional, receberam certificado de dispensa de incorporação militar e se comprometeram em defender a nação brasileira.

A cerimônia foi realizada na manhã de sexta-feira (29), no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, em Parauapebas, com as presenças do tenente e delegado de Serviço Militar, Nelson Silva Espíndola, representando o comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro; do comandante local do Corpo de Bombeiros, major Luís Cláudio; da ouvidora municipal, Luciana Correia; da secretária da Junta do Serviço Militar, Benevânia Sousa Gomes; do assessor de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas, Francisco Júnior Romão; dos homens convocados para o juramento e da comunidade local.

De acordo com Nelson Silva Espíndola, o ato solene de entrega de certificado e de juramento à bandeira marca o compromisso com o serviço militar do país. “Apesar de não poder se incorporar ao Exército Brasileiro, por causa da dispensa, o cidadão não fica livre das suas obrigações com a pátria”, observou o tenente e delegado de Serviço Militar.

Para Benevânia Gomes de Souza, o compromisso com a Pátria ocorre somente uma vez por ano, e por isso ela orienta aos jovens que não compareceram ao evento para procurar a Junta de Serviço Militar e receber o certificado, a partir desta segunda-feira, 1º de outubro.

O encerramento da cerimônia de juramento à bandeira e entrega de certificado militar foi marcado pela apresentação da Banda de Música da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em Marabá. (Waldyr Silva, com informações da Ascom PMP)

Nenhum comentário: