quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Situação dos estádios paraenses

Não é por um caso fortuito ou imprevisto que o futebol paraense está como está. Não é. O futebol paraense está como está por incúria, má gestão, má administração, amadorismo e falta de compromisso com o torcedor.

Veja agora. A menos de 4 dias do início do Campeonato Paraense, nenhum dos estádios paraenses foi aprovado integralmente na vistoria feita por membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. O estádio Rosenão, em Parauapebas, passa neste momento pela vistoria final.

Nem mesmo o Mangueirão, quinto estádio mais moderno do país, que será – se for – palco dos jogos da Copa do Mundo, foi aprovado pela vistoria técnica. Os clubes, ao contrário do que se pensa, não são apanhados de surpresa por essas vistorias. Os clubes, isso sim, são destinatários de recomendações dos órgãos habilitados para que promovam correções e deficiências a serem sanadas, com vistas a garantir a segurança e o conforto dos torcedores. Mas não fazem isso. É por isso que no Baenão há problemas em banheiros e na Curuzu a área dos camarotes está rachando.

Não erra quem está convicto de que o torcedor paraense é um forte, parodiando a assertiva de Euclides da Cunha sobre o sertanejo. Não pede demais quem pede para se erigir uma estátua em homenagem ao torcedor paraense. Porque os clubes do Pará, sem dúvida, não dão a menor trela para seu patrimônio maior: suas torcidas. Os clubes do Pará não dão bola para o torcedor. Os clubes do Pará querem ganhar dinheiro à custa dos torcedores, mas não lhes oferecem a segurança e o conforto que merecem.

Pobre futebol do Pará! (Fonte: Blog Espaço Aberto)

Um comentário:

Eldan de Lima Nato disse...

Bom dia, Waldir!
Parabéns pelo novo visual do blog!
Como vai a nossa cidade? Como vai a (nova) administração, fora o lance do Estádio e do Águia?

Valeu!
Abraço!
www.corposocialpebas.blogspot.com