sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Povo lota Câmara para assistir posse de prefeito e vereadores

Fotos: Bariloche Silva e Waldyr Silva








Cerca de 500 pessoas lotaram na manhã da última quinta-feira (1º) as dependências da Câmara Municipal de Parauapebas para assistir à posse do prefeito reeleito Darci José Lermen (PT), do vice Afonso Araújo Andrade (PP) e dos 11 vereadores eleitos no pleito do último dia 5 de outubro.
Os eleitos foram chamados a ocupar lugares reservados na companhia das esposas ou maridos, obedecendo a quantidade de votos conseguida. Os primeiros chamados foram os vereadores, a começar por Faisal Houssein (PSDB), Antonio Massud Sales (PTB), Wolner Wagner (PSDB), Euzébio Rodrigues (PT), José Alves (PT), Israel "Miquinha" (PT), José Adelson (PDT), Percilia Martins (PRTB), Raimundo Vasconcelos (PT), Francisângela Resende (PMDB) e Odilon Sanção (PMDB).
Em seguida, foram conduzidos a seus lugares o prefeito Darci Lermen e o vice Afonso Andrade, acompanhados das respectivas esposas.

Por ter sido eleito com maior número de votos, o vereador Faisal Houssein presidiu a solenidade, dando posse ao prefeito, vice e aos demais vereadores.

Além de Faisal no comando dos trabalhos, a mesa foi composta pelo prefeito Darci Lermen, o vice-prefeito Afonso Andrade, vereador José Adelson, como secretário, e o ten-cel. Eder Silva, comandante da Polícia Militar em Parauapebas.

Após a formação da mesa e o juramento de posse proferido pelos eleitos, Faisal procedeu a eleição da Mesa Diretora que vai conduzir os trabalhos legislativos em 2009, com votação secreta de chapa única.

Após a conferência dos votos, verificou-se que a Mesa Diretora ficou formada pelos seguintes vereadores: Euzébio Rodrigues (presidente), José Adelson (vice-presidente), Wolner Wagner (1º secretário) e Antonio Massud (2º secretário).

Em seguida, os empossados e público presente ouviram do padre Hudson, e depois do pastor Vanderlei Lima, palavras bíblicas de incentivo e desejo de boa sorte ao povo de Parauapebas.
Então, o presidente da cerimônia franqueou a palavra a cada um dos empossados, sempre obedecendo a ordem de quantidade de votos conquistada pelos eleitos, ficando por último o vereador Faisal Houssein, o vice-prefeito Afonso Andrade e o prefeito Darci Lermen.

A maioria dos discursos se pautou em agradecimentos a familiares e colaboradores de campanha, além de desejo de boa administração ao gestor municipal e aos legisladores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Waldyr, foste visto em Canaã no último dia 1º, mas não colocaste nada no teu blog sobre as posses do prefeito, vice e vereadore de lá, porque?