domingo, 4 de janeiro de 2009

Posse de Anuar atrai multidão em praça pública

Fotos: Waldyr Silva

Multidão na praça


Prefeito Anuar Alves

Show de dupla sertaneja


Prefeito recebendo as chaves do gabinete

Canaã dos Carajás – Embora com um atraso de mais de duas horas, a posse do prefeito, vice e vereadores de Canaã dos Carajás, na noite da última quinta-feira (1º), atraiu milhares de pessoas em praça pública.

Os empossados foram o prefeito Anuar Alves da Silva (PDT), o vice-prefeito Itamar Francisco da Silva (PTB) e os vereadores Ademirson Alves Borges “Chefinho” (PP), Clevis Augusto Correia (PCdoB), Edelson Batista Oliveira de Sousa (PSDB), João Nunes Rodrigues Filho (PMDB), Mário Alves da Silva “Peteado” (PV), Omilton Ricardo de Oliveira (PP), Ronilton Aridal da Silva “Grilo” (PPS), Tatiane Oliveira Silva Gaspar (PMDB) e Walter Diniz Marques “Salvo” (PPS).

O ex-prefeito Joseilton do Nascimento Oliveira (Ribita) não compareceu à solenidade para repassar a faixa ao sucessor.

O vereador Omilton Ricardo foi convocado para assumir os trabalhos, dar posse aos colegas de parlamento, ao vice e ao prefeito do município, e fazer eleição da Mesa Diretora, cuja presidência coube ao próprio Omilton Ricardo, a primeira secretaria a Clevis Augusto e a segunda secretaria ao edil Walter Diniz.

A maioria dos vereadores empossados, inclusive de oposição, garantiu dar apoio no Legislativo à administração do prefeito Anuar Alves da Silva, que assume a prefeitura pela segunda vez.

O momento mais esperado pelo povo foi o pronunciamento do prefeito Anuar Alves, que, à medida que defendia deslanchar políticas públicas em benefício da comunidade carente do município, era aplaudido pela multidão.

Secretariado
Nos momentos finais da cerimônia, o prefeito anunciou o nome de sete novos secretários que vão auxiliá-lo nesta segunda gestão. Para chefiar o Gabinete, foi nomeado Dionísio José Coutinho dos Santos; para a Administração, Lourivaldo Alves Batista; Finanças, o vereador Ademirson Alves Borges, popular “Chefinho”; Obras, Manoel Barroso Valadares; Educação, Patrícia Aparecida de Carvalho; Desenvolvimento Social, Inez Pereira Brito; e para a Saúde, Dayana Demétrio Machado Alves.

Na prefeitura
Na manhã de sexta-feira (2), acompanhado de advogados, auxiliares e imprensa, Anuar Alves se dirigiu ao prédio da prefeitura para assumir o cargo e começar a trabalhar, mas foi surpreendido pelo que ele considerou como “sucateamento” do patrimônio público municipal.

Por esse motivo, o prefeito nomeou uma equipe composta por técnicos e advogados para averiguar a situação contábil e patrimonial da prefeitura. Mesmo assim, já na segunda-feira o prefeito deslanchou uma grande movimentação à cata de lixo e entulhos que tomavam conta das ruas da cidade nos últimos dois meses.

Depois da solenidade, o público foi brindado com shows de artistas do gênero gospel e sertanejo até alta madrugada de sexta-feira (2).

3 comentários:

Anônimo disse...

EU SABIA QUE O RIBITA IA SUCATAR E DANIFICAR O PATRIMONIO PUBLICO DE CANAÃ COM AQUELA CARA DE SONSO QUE ELE TEM... MAIS VALEU MEU PREFEITO VOLTOU AS RÉDIAS DA CIDADE, AGORA SIM VAMOS VÊ TRABALHO HONESTO, VAI NESSA TUA FORÇA ANUAR ALVES!!

ANTONIO CARLOS disse...

É HILÁRIO LER UM COMENTÁRIO DESTE. TRABALHO HONESTO, KKKKKKK. ANUAR JA CORTOU O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PELA METADE E MESMO ASSIM NO SEGUNDO MÊS PAGOU ATRASADO MESMO TENDO RECEBIDO 9 MILHÕES. ESSA CONVERSA DE SUCATEAMENTO É DESCULPA PRA ELE PAGAR O DINHEIRO QUE TOMOU EMPRESTADO PRA CAMPANHA. QUEM QUISER QUE ACREDITE!!!!!

Anônimo disse...

Poxa, prefeito... sucateada está é a nossa cidade. Vamos pensar primeiramente nas necessidades da população. Quanto aos salários atrasados, isso confirmo. Minha mãe além de não receber perdeu o emprego. Chega de "PANELINHA"!!!