domingo, 12 de outubro de 2008

Pegue Leve com o meio ambiente

A WWF-Brasil acaba de lançar uma nova ação online chamada Pega Leve. Através dela, a WWF-Brasil quer saber “o que você faz para reduzir sua pegada ecológica?”, ou seja, quais atitudes você toma para diminuir seu impacto sobre o planeta.

A atividade possibilita que os internautas conversem entre si e troquem informações de ações cotidianas sobre como colaboram com o meio ambiente. "A troca de dicas ambientais é uma maneira poderosa e divertida de estimular a redução da pegada ecológica e envolver pessoas na causa ambiental. Nossos atos podem ajudar outros a adotarem hábitos cotidianos mais sustentáveis", afirma a secretária-geral da WWF-Brasil, Denise Hamú.

Para participar do Pega Leve basta acessar o site do WWF-Brasil e se cadastrar. No primeiro acesso, o internauta responde a um rápido questionário que o ajuda a perceber que tipo de ação do seu cotidiano ajuda a reduzir sua pegada ecológica. A partir daí, é possível criar um perfil com foto e comentários, e visitar os perfis de outros usuários nos quais é possível deixar mensagens e votar nos usuários mais exemplares.

Confira: http://www.pegadaecologica.org.br/pegaleve/

Nenhum comentário: