quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jornais batem recorde em Parauapebas



















Parauapebas se desponta talvez como a cidade do interior do país que mais tenha jornal circulando regularmente.
Atualmente, circulam os jornais Correio do Pará (bissemanal), O Regional (bissemanal), Hoje (bissemanal), Carajás, o Jornal (semanal), Impacto (semanal), Jornal Imprensa (semanal), Jornal de Parauapebas (quinzenal), Folha Verde (quinzenal) e Boca no Trombone (quinzenal), todos com sede em Parauapebas.
Além dos veículos locais, circulam ainda na cidade os jornais O Liberal (diário, de Belém), Diário do Pará (diário, de Belém), Opinião (trissemanal, de Marabá), Correio do Tocantins (bissemanal, de Marabá) e outros de menor expressão.
Para completar o quadro, nesta quinta-feira (17) começou a circular o jornal A Folha de Parauapebas, numa proposta para ser semanal.
A cidade já contou com os extintos jornais Tribuna de Parauapebas, Movimento Regional, O Carajás, Estrela do Pará, A Notícia, entre outros.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Para completar o quadro, nesta quinta-feira (17) começou a circular o jornal A Folha de Parauapebas" -
Te agradeço por usar dessa forma o nome do jornal "A Folha", pois faremos um trabalho sério.
Renato Tenório - Diretor Geral
afolhadeparauapebas@gmail.com
Obrigado Waldyr Silva.

Anônimo disse...

Parauapebas deve ser sem dúvida nenhuma a cidade do Brasil e quiça do Mundo, com o maior número de jornais locais e de outros municípios que circulam no Pebas, diariamente, duas (2) vezes por semana, uma (1) vez por quinzena, etc...
Bom seria, que os Editores destes jornais tivessem mais cuidados com a conferência, pois existem verdadeiros atentados semanalmente nas páginas de alguns jornais locais e de outros municípios na parte ortográfica.

Anônimo disse...

Parauapebas realmente tem jornais. Juntando todos, sobrariam apenas um. É importante os editores irem mais uma vez para Marabá, pago pela VALE, e fazerem mais uma reciclagem. Talvez isso acabasse com a falta de respeito na hora de dar uma informação e, talvez, eles corrigissem os erros ortográficos. Seria importante fazerem curso de fotojornalismo, diagramação, redação, etc., etc., etc.

Val-André Mutran  disse...

Convenhamos Waldyr. Não há mercado para tanto!
A maioria está fadado a desaparecer.

tony disse...

uma cidade tao pequena e tao e com um alto indece de criminalidade que nossa cidadde tem,ainda acho´pouco jornal pra dar conta de tanta nocias ruins.sao muitos acontecimentos em pouco tempo,mas roubando o que disse um anonimo sao tantos que juntando so da um ou dois no maximo.Mas uma coisa é certa ha enteresse em tantos jarnais,pois cada um pucha pra um lado,seja politico,empresarial,comercial ou ate mesmo pra dizer besteira e falar mal de todos.Acredito que vc waldir e toda a populaçao de parauapebas sabem que esses jornais tem muito que melhorar e por so a verdade e nada mais.........