segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Guanandi inaugura casa modelo das 12 mil que pretende construir em Parauapebas

A Guanandi, empresa voltada para a construção de núcleos urbanos, do Grupo Wtorre, inaugura nesta terça-feira (15), em Parauapebas, uma casa modelo das 12 mil unidades que pretende construir até 2010 no município.
O objetivo da empresa é construir uma verdadeira cidade planejada, utilizando as mais modernas e eficientes técnicas de construção, de modo a oferecer à população local casas de padrão com custo baixo e com formas de financiamento diferenciadas.
Com a casa modelo, será possível conhecer os detalhes construtivos, receber informações sobre o projeto e até, no caso de interessados, fazer o pré-cadastramento.
Também nesta terça-feira (15), mais de 100 pessoas da região concluem treinamento de qualificação para atuar como corretores imobiliários e prestar quaisquer esclarecimentos sobre o novo bairro que surgirá a partir deste ano em Parauapebas.
O projeto contempla 12 mil casas que serão entregues até 2010, para atender a uma previsão de crescimento expressivo da região, que já se expande a taxas de 19% ao ano.
Há uma grande demanda reprimida por habitação no interior do país e o combate ao déficit habitacional brasileiro, atualmente em torno de 8 milhões de unidades, é uma das missões da Guanandi, que desenvolveu tecnologia de construção modular em larga escala, permitindo entregar as casas num ritmo de até 480 unidades por mês, ou 24 por dia.
Entre os diversos pontos de destaque, a empresa se compromete a utilizar rapidez na construção das unidades habitacionais, em sintonia com as exigências do crescimento de Parauapebas; efetivar treinamento e contratar mão-de-obra local como importante gerador de emprego e renda; utilização mais forte de mão-de-obra feminina nas obras; preservação de milhares de metros quadrados de floresta nativa; e utilizar tecnologia construtiva de ponta, que permitirá excelente relação custo/benefício.
De acordo com Sandra Ralston, presidente da Guanandi, “desenvolver projetos com sistemas construtivos com um único conceito urbanístico, habitacional e tecnológico, baseado em modelos industriais para produção em escala, é o propósito de nossa empresa, e Parauapebas será a primeira cidade do Brasil a se beneficiar desta operação”.
O foco principal está na qualidade de vida, por meio da união de moradia, trabalho, lazer e cultura. E tudo isto com o que há de mais moderno em termos de conceitos de sustentabilidade: economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente justo.

Um comentário:

Anônimo disse...

...Ola Waldir...obrigada pela visita...um retorno das férias e com ótimas notícias para os moradores da nossa querida cidade hein!...Espero que a empresa facilite ao máximo a compra das casas e, que o povo de Parauapebas consiga realizar o sonho da "tão sonhada" casa própria...e não o pesadelo hein!...rsrsrs...bem que a VALE podia nos ofertar as casas de graça hein!...rsrsr...isso sim, seria SONHO...vai sonhando...rsrsrs...Bem amigo, os alunos da UFPA de Parauapebas/Jornalismo já retornaram às aulas e estão na reta final...esse ano vai ser de muito trabalho e vai exigir afinco de todos os alunos...boa sorte a todos nós não é mesmo!!!...abraços e estamos aí para as notícias de 2008...