quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

À imprensa

Prezados,
Cumprimentando-os e ensejando um ano novo bom a toda a sua equipe, informos-lhe que, desde outubro/2007 a Procuradoria da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás protocolou 6 projetos de lei junto à Câmara Municipal de Canaã e, apesar de reiterar a urgência dos projetos a serem colocados para apreciação e votação dos vereadores, o então presidente da câmara, vereador Zito Augusto, não colocou os assuntos em pauta.
Os projetos de lei, fundamentais para a estabilidade e o desenvolvimento de Canaã, tratam da prorrogação dos contratos dos servidores temporários, da política habitacional, do orçamento anual de 2008, da realização de concurso público, da taxa de mineração e da política de ambiental.
Vendo que o assunto não fora colocado em pauta durante as sessões ordinárias, a Prefeitura solicitou ao então presidente da Câmara que colocasse os projetos para apreciação, em caráter de urgência, no dia 29 de dezembro, último dia útil de 2007.
A resposta a todos os interesses da população foi o NÃO.
Como resultado dessa irresponsabilidade, entramos 2008 sem condições de contratar os servidores para que possam prestar serviços à população, bem como sem orçamento, ou seja, o então presidente e a oposição apostaram no caos e no ódio como forma irresponsável de fazer oposição. Foi um Não ao povo de Canaã, que agora está sem o funcionamento dos postos de saúde, das escolas e dos serviços de assistência social. E os servidores públicos, sem os contratos, não poderão receber seus salários no final do mês.
Também o concurso público, prioridade da atual gestão para o início de 2008, que garantiria segurança e estabilidade para mais de 500 famílias em Canaã dos Carajás, está inviabilizado.
A população e os servidores públicos estão revoltados e exigem que a Câmara coloque os projetos para votação.
Na condição de secretária de comunicação da Prefeitura de Canaã dos Carajás, juntamente com o colega Carlos Magno, nosso assessor de comunicação, coloco-me à inteira disposição de seu jornal para maiores informações.
Aguardamos que o novo presidente da Câmara, vereador Omilton, bem como todos os vereadores que a compõe dêem uma resposta à altura da urgência e colocando os projetos para apreciação, votem, com data retroativa a 1o de janeiro deste ano. Centenas de servidores municipais e populares têm nos procurados expressando esse sentimento de indignação.
Todos entendemos que a oposição é parte do jogo democrático, desde que seja uma oposição responsável e não conflite com os interesses do povo de Canaã, como está acontecendo agora.
Em consonância com os apelos populares e com a voz da consciência, dizemos: Não ao ódio e não à politicagem! Não ao caos e não à irresponsabilidade!
O povo de Canaã merece respeito e merece ser feliz!
Contatos podem ser feitos por este e-mail (ghyslainea@gmail.com) e também pelos fones (94) 9152-1573 (Ghyslaine e Graça) e (91) 9151-3264 (Ghyslaine).
Muito obrigada,
Ghyslaine Cunha
Secretária de Comunicação da Prefeitura de Canaã dos Carajás

Nenhum comentário: