quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Empresário quer ação

Estado de Carajás
Preocupado com o atual clima de acomodação política e de silêncio por parte da população local em torno da criação do Estado de Carajás, o empresário Antonio Alencar colocou à disposição da sociedade civil organizada, sem ônus, um prédio de sua propriedade, mobiliado, destinado ao funcionamento do Comitê Pró-Carajás, em Santana do Araguaia.
O empresário assegura que o comitê está à disposição de todos, independente de ideologias políticas, partidárias e religiosas, de forma que a população siga os exemplos de Redenção, Rio Maria e outras cidades que estão empunhando a bandeira dessa causa.
Segundo Antonio Alencar, a televisão tem divulgado chamadas contra a criação do novo estado, com publicidades nocivas, onde nas entrelinhas, sob a alegação da queda na arrecadação de impostos, tenta-se colocar a população de Belém contra a da região sul do Pará.
“É como se pretendesse jogar uma parte do estado, a litorânea, onde fica a sede do governo, contra essa parte sofrida do interior, onde se situam os municípios que deverão compor o futuro Estado de Carajás", observa Antonio Alencar. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário: