sábado, 6 de outubro de 2012

Servidores públicos do HMP paralisam atividades por três horas

Alegando falta de pagamento de rescisão de contrato e do salário do mês de setembro, cerca de 100 servidores públicos municipais lotados no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (4), para pressionar a liberação do pagamento.

Em declarações prestadas à reportagem, a servidora pública Edimildes Dias da Silva, delegada de base do sindicato da categoria, explicou que a rescisão de contrato dos trabalhadores em saúde se refere ao período em os mesmos ficaram vinculados à Oscip Bem Viver, responsável pela administração do HMP.

Os servidores alegam que o contrato entre a Prefeitura de Parauapebas e a Bem Viver foi rescindido no mês passado, mas até ontem (4) o pagamento da rescisão de contrato não havia caído na conta dos trabalhadores reclamantes.

Edimildes Dias explica que os servidores que foram cedidos para prestar serviço para a Oscip Bem Viver são vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

O enfermeiro José Batista Nascimento Neto assegurou que se até esta sexta-feira (ontem) o pagamento não fosse feito aos trabalhadores, o departamento jurídico do sindicato ia tomar as providências junto à Justiça.

No momento da paralisação, numa sala do Hospital Municipal, o secretário municipal de Saúde, Afonso Mata Vidinha, informou aos servidores que a verba destinada ao pagamento da rescisão de contrato e salário de setembro dos servidores foi depositada pela Secretaria Municipal de Saúde na conta bancária da Bem Viver na última terça-feira (2), e por isso ele garantiu que a partir de ontem (sexta-feira) os servidores já iam começar a receber o pagamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Τhаnks for finally wгiting about > "Servidores p�blicos do HMP paralisam atividades por tr�s horas" < Loved it!

Here is my blog post: httρ:
//аmаzonfaсе.cоm/іndex.
php?do=/blоg/21716/replасe-yοur-hаrmful-cigaretteѕ-with-hаrmlеѕs-v2-cigs