quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dallas conquista tetracampeonato de futebol na primeira divisão

Uma grande final, digna do melhor campeonato amador do Estado do Pará, foi a decisão do campeonato municipal da primeira divisão de 2012 de Parauapebas. Na noite do último sábado (20), no estádio Rosenão, Dallas e Vila Romana decidiram o título da temporada nas penalidades máximas: Dallas 5 x 3 Vila Romana. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Com a vitória, a equipe do Dallas levantou seu quarto título da primeira divisão, conquistados em 1989, 2006, 2010 e agora em 2012. A partida foi bastante disputada dentro de campo, correspondendo à expectativa dos torcedores dos dois times que compareceram ao estádio.

O atacante Maninho abriu o marcador para o Vila Romana, aos 38 minutos do segundo tempo, após rápido contra-ataque pelo lado direito de ataque do Vila Romana.

O time do Dallas chegou ao empate nos acréscimos, já aos 49 minutos da etapa complementar. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o atacante Rafael subiu mais alto que a defesa do Vila Romana e escorou de cabeça no canto direito do goleiro Douglas, empatando em 1 a 1, placar final no tempo normal de 90 minutos.

Após o apito final do árbitro Jânio Balsaque, os nervos de jogadores, torcedores e comissão técnica ficaram à flor da pele, e um silêncio pairou nas arquibancadas do estádio.

Os jogadores escolhidos para cobrar as penalidades pelo técnico Dinho, do Dallas, foram Geovane, Renatinho, Jairo, Jorginho e Rafael. Pelo lado do Vila Romana, o técnico Macaxeira designou os atletas Neném, Maninho, Léo, Toninho e Gil Pica Pau.

A equipe do Dallas teve êxito nas cinco cobranças de pênalti. Já pelo lado do time do Vila Romana o volante Toninho desperdiçou a quarta cobrança.

O jogador Ricardo, do Dallas, foi premiado como artilheiro do campeonato, com 9 gols convertidos; Thiago, também do Dallas, como goleiro menos vazado; Anderson, do Independente, como atleta revelação; Rafael (Dallas), melhor atleta; e o Grêmio, como a equipe mais disciplinada.
SEGUNDA DIVISÃO
No campeonato da segunda divisão, a equipe do Rio Verde derrotou o time do Triangulina pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título inédito para o clube. A partida aconteceu também no sábado (20), no estádio Rosenão. Com a conquista do título, o Rio Verde assegura acesso para a primeira divisão do próximo ano.
O destaque da partida foi o atacante Nelcivan, que marcou seu décimo sétimo gol com a camisa do Rio Verde e sagrou-se artilheiro isolado do campeonato.
Os gols do triunfo do Rio Verde, comandado pelo técnico Jairo Ferreira, foram anotados pelos atacantes Nelcivan e Fernando e pelo meio campista Francisco. O Triangulina marcou com Railan.
Mesmo com a derrota na final, a equipe do Triangulina terminou a primeira fase da competição de forma invicta e de quebra conquistou o primeiro turno da competição, além de ter na premiação o goleiro menos vazado, Regis, com apenas nove gols, e o melhor atleta do campeonato, o meia atacante Carlinhos. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: