terça-feira, 25 de setembro de 2018

Governador Jatene pede licença e presidente do TJE assume cargo

Reprodução/TJE
Após o pedido de licença do governador do Estado, Simão Jatene, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), desembargador Ricardo Ferreira Nunes, assumiu nesta terça-feira (25) o cargo de governador do Pará. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no início da tarde no Palácio do Governo, em Belém.
O governador se afastou para poder participar, com maior autonomia, da campanha eleitoral. Em nota, a assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que "nada impede, legalmente, a participação do governador, diretamente, na campanha, mas ele preferiu se afastar do cargo para poder cumprir uma agenda exclusiva da campanha de Márcio Miranda. Entretanto, ele poderá retornar ao cargo a qualquer momento, durante o período que antecede o pleito do dia 7, se a agenda do governo assim exigir".
“Deixo por alguns dias o cargo, mas com muita tranquilidade, nas mãos de uma pessoa extremamente responsável e com uma bela história na Justiça desse estado”, concluiu o governador.
Simão Jatene deve ficar de licença até a próxima sexta-feira (28), podendo ser prolongada. Segundo Jatene, essa transmissão representa um gesto de respeito na relação entre os poderes Executivo e Judiciário no Estado do Pará. (Fonte: G1 PA)

Nenhum comentário: