terça-feira, 4 de setembro de 2018

Gatinho é espancado e dona mobiliza campanha para salvá-lo


A crueldade e a barbárie do ser humano parece não ter fim. Ao chegar em casa na madrugada do último sábado (1º), em Belém, Camilla Quadros presenciou algo que talvez não consiga esquecer tão cedo: seu gatinho, o “Theo”, em frente de sua casa, espancado, com um olho saltando e a mandíbula quebrada.
A forma crua em descrever a cena não chega nem perto de qualquer sentimento que ela sentiu naquele dia. Desesperada e angustiada, Camilla levou o gatinho a um hospital veterinário localizado no Bairro do Marco.
“O Theo foi resgatado das ruas há um ano e sete meses; na época ele era um neném e tinha uns quatro ou cinco meses”, relembra. “Ele é um gato muito medroso, não é de sair de casa. Acho que ele tentou me seguir quando eu saí. Essa não é a primeira vez que acontecem maus-tratos na vizinhança: um gatinho meu foi envenenado há uns três meses”, relembra.
Campanha
Sem alternativas, Camilla mobilizou uma campanha pessoal nas redes sociais e conseguiu números expressivos horas depois. “Fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas que se solidarizaram com a causa. Recebi doações de várias pessoas não só de Belém, mas de outros estados e até de fora do Brasil”, informou.
Camilla disse que conseguiu, até o momento em que essa matéria foi publicada, cerca de R$ 1.170 em doações. As prestações de contas do que é necessário para arcar com os custos de Theo foram detalhadas em seu perfil do instagram.
O pequeno Theo corre contra o tempo, já que é necessário ter o restante do dinheiro para pagar a cirurgia. “Infelizmente, não tem mais como recuperar a visão dele, porque eu deveria ter autorizado a cirurgia naquele sábado, mas não temos dinheiro e quanto mais demora mais ele corre riscos”.
Para ajudar com a causa, pode entrar em contato diretamente com Camilla Quadros pelo telefone: (91) 98803-7221 ou pelo perfil do instagram (Fonte: DOL)

Nenhum comentário: