O uso das redes sociais vem se tornando estratégia importante para divulgação do conceito de desenvolvimento territorial e do trabalho realizado pelo Sebrae na área. Hoje, estão disponíveis o blog Territórios em Rede, a página do Facebook Sebrae no Desenvolvimento Territorial, o Site Especial de Desenvolvimento Territorial, o perfil no Twitter e uma página no You Tube.
Os canais trazem informações que facilitam a atividade dos pequenos negócios nos municípios, como novidades na legislação, aumento do teto do Supersimples, desdobramentos da Lei Geral, além de cursos e capacitações.
“Queremos criar a consciência de que o desenvolvimento territorial pode ser implementado em qualquer localidade, como nas comunidades, nos bairros e nas favelas. Não está limitado apenas aos Territórios da Cidadania (regiões estipuladas pelo governo federal que apresentam baixo índice de desenvolvimento)”, afirma Pedro Valadares, gestor dos canais no Sebrae.
Segundo Valadares, o público que procura os canais de comunicação é formado por gestores, empresários, acadêmicos e técnicos do Sebrae. Ele conta que o projeto é marcado pela interação com os usuários proporcionada pelas redes sociais, como a possibilidade de esclarecer dúvidas e realizar, a cada 15 dias, fóruns sobre temas vinculados ao setor.
“Tivemos mais de 44 mil acessos no blog em 2011, mais de 100 mil visitas ao site específico desde 2010 e contamos, hoje, com mais de cinco mil usuários no Facebook. Com isso, conseguimos disseminar a temática do desenvolvimento territorial a um público diversificado”, explica.
A comunicação se baseia no reforço da mensagem e no caráter complementar dos canais. Criar rotinas, como definir a periodicidade de atualização das notícias, também é importante. As páginas são alimentadas diariamente. No caso do Twitter, mais de uma vez ao dia. “Pesquisas na área mostram que os horários de maior acesso ao microblog são de manhã, no horário do almoço e no final da tarde”, informa o gestor.
O programa nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania, a instituição promove atendimento e medidas para a melhoria do ambiente de negócios em localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A iniciativa tem a finalidade de promover o desenvolvimento econômico e levar cidadania por meio de ações sustentáveis.
Atualmente, o Sebrae está presente em 100 das 120 localidades que fazem parte do programa. Nessas áreas serão aplicados, a partir deste ano, projetos desenvolvidos pelas unidades estaduais da instituição. Para isso, haverá investimento em torno de R$ 128 milhões até 2014. (Fonte: Sebrae)
Os canais trazem informações que facilitam a atividade dos pequenos negócios nos municípios, como novidades na legislação, aumento do teto do Supersimples, desdobramentos da Lei Geral, além de cursos e capacitações.
“Queremos criar a consciência de que o desenvolvimento territorial pode ser implementado em qualquer localidade, como nas comunidades, nos bairros e nas favelas. Não está limitado apenas aos Territórios da Cidadania (regiões estipuladas pelo governo federal que apresentam baixo índice de desenvolvimento)”, afirma Pedro Valadares, gestor dos canais no Sebrae.
Segundo Valadares, o público que procura os canais de comunicação é formado por gestores, empresários, acadêmicos e técnicos do Sebrae. Ele conta que o projeto é marcado pela interação com os usuários proporcionada pelas redes sociais, como a possibilidade de esclarecer dúvidas e realizar, a cada 15 dias, fóruns sobre temas vinculados ao setor.
“Tivemos mais de 44 mil acessos no blog em 2011, mais de 100 mil visitas ao site específico desde 2010 e contamos, hoje, com mais de cinco mil usuários no Facebook. Com isso, conseguimos disseminar a temática do desenvolvimento territorial a um público diversificado”, explica.
A comunicação se baseia no reforço da mensagem e no caráter complementar dos canais. Criar rotinas, como definir a periodicidade de atualização das notícias, também é importante. As páginas são alimentadas diariamente. No caso do Twitter, mais de uma vez ao dia. “Pesquisas na área mostram que os horários de maior acesso ao microblog são de manhã, no horário do almoço e no final da tarde”, informa o gestor.
O programa nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania, a instituição promove atendimento e medidas para a melhoria do ambiente de negócios em localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A iniciativa tem a finalidade de promover o desenvolvimento econômico e levar cidadania por meio de ações sustentáveis.
Atualmente, o Sebrae está presente em 100 das 120 localidades que fazem parte do programa. Nessas áreas serão aplicados, a partir deste ano, projetos desenvolvidos pelas unidades estaduais da instituição. Para isso, haverá investimento em torno de R$ 128 milhões até 2014. (Fonte: Sebrae)
Nenhum comentário:
Postar um comentário