terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cidade de Parauapebas terá unidade da rede hoteleira Accor

Fotos: Zé Dudu

O município de Parauapebas receberá ainda este ano uma unidade da rede de hotéis Accor. A revelação foi feita no último domingo (26) à reportagem pela secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.

Líder mundial em operação hoteleira e de mercado na Europa, a rede Accor está presente hoje em 90 países com 4.400 hotéis e mais de 530 mil quartos. Só na América Latina são 182 hotéis distribuídos em 10 países.

Bel Mesquita enfatiza que geralmente as pessoas olham o turismo como se fosse apenas um viajante que venha passar as férias por aqui. Mas não é só isso, diz ela. “Temos que pensar no peixeiro que vende o pescado para o turista, na quantidade de lençóis adquiridos pelas empresas hoteleiras e no total de veículos comprados por ano para atender à demanda dos turistas, pois o turismo, na verdade, é um movimento econômico”, observa a secretária.

No entender de Bel Mesquita, não adianta se pensar em fazer turismo se não tiver quem queira investir em hotelaria. Ela diz que quem vem fazer turismo ou negócios em Parauapebas precisa ter mais oportunidades para investir no município e região. “E é por isso que a rede hoteleira Accor vem instalar uma unidade aqui na cidade, por acreditar no potencial turístico e de negócios na região”, arremata a secretária, acrescentando que o turismo no Brasil movimenta 3,6% do PIB nacional...

POLÍTICA
Indagada se ela seria pré-candidata a prefeita de Parauapebas para as eleições deste ano, Bel Mesquita, que foi prefeita do município durante dois mandatos (1997/2000 e 2001/2004) e deputada federal (2008/2011), respondeu que, antes de ser ou não pré-candidata a prefeita, “sou uma apaixonada pela minha cidade, que me acolheu antes mesmo de ela ser cidade, portanto, há 27 anos”. O município de Parauapebas conta hoje com 23 anos de emancipação político-administrativo.

Sem responder claramente à indagação do repórter, a ex-prefeita disse que o compromisso dela é com a cidade de Parauapebas. “Sou uma mulher que trabalha com planejamento, na perspectiva de cenários. Precisamos saber qual o cenário que temos hoje em Parauapebas e o que, na verdade, queremos para o município”, explica Bel Mesquita, ratificando que quer o melhor para o povo de Parauapebas.

A secretária nacional de Políticas de Turismo assegura que o partido dela, o PMDB, está articulando com outras agremiações partidárias do município para fechar acordos, visando às eleições deste ano.

Nenhum comentário: