terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Apuração do desfile das escolas de samba e blocos ocorre nesta quarta

Fotos: Waldyr Silva






Depois dos desfiles oficiais de quatro escolas de samba e onze blocos carnavalescos, no período de sexta-feira (17) até esta terça-feira (21), a Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (Liabesp) realiza às 16 horas desta quarta-feira (22), na Praça de Eventos, a apuração e resultado dos ganhadores do certame deste ano.

O desfile das escolas de samba Acadêmicos do Liberdade, Estação Eles e Elas, Acadêmicos do Sol Nascente e Mocidade Independente do Primavera ocorreu no último domingo (19), na Avenida E, Bairro Cidade Nova. Depois do desfile das escolas, subiram ao palco as bandas Kaçamba e banda local.

Ontem (segunda-feira), foi a vez de se apresentarem na avenida os blocos carnavalescos Qui Bunitinho, Do Povão, Cala a Boca e me Beija e Samurai, seguidos das bandas Arte do Nordeste e banda local.

Para esta terça-feira (21), desfilam para o público os blocos Bye-Bye, Me Completa e Bicho Papão, e ainda a escola de samba Arrastão Pai d’Égua, fechando o carnaval deste ano com as bandas Baby Mel da Paraíba e banda local.

O desfile das escolas de samba, no domingo (19), foi antecipado pela apresentação do Bloco de Combate à Dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e acompanhado por crianças, um apelo à população para se defender da dengue.

ESCOLAS
No domingo (19), a primeira agremiação carnavalesca a entrar na avenida foi a escola de samba Acadêmicos do Liberdade, com um atraso de 90 minutos, e por isso a escola foi desclassificada, segundo antecipou à reportagem a direção da Liabesp.

A segunda escola a se apresentar aos foliões foi a Estação Eles e Elas, que levou para a avenida as estações primavera, inverno, verão e outono, representadas por criativas alas, com destaque para o carro alegórico “O rei do sol”.

Em terceiro lugar, apresentou-se ao público a escola Acadêmicos do Sol Nascente, com o enredo “Os encantos da Amazônia”, colocando na avenida os povos e suas lendas, como os índios, sua diversidade, a vitória-régia, suas lendas e mitos, e apresentando a mula-sem-cabeça.

Por último, entrou na avenida a escola de samba Mocidade Independente do Primavera, que tenta conquistar seu nono título, este ano com o tema “A Lei Maria da Penha”, levantando a bandeira do combate à violência doméstica.

Nenhum comentário: