Cinco delegados foram condenados pela Justiça acusados de envolvimento no caso da adolescente de 15 anos que ficou presa com 23 homens na delegacia de Abaetetuba, no Pará. O caso aconteceu em 2007 e teve repercussão nacional. Durante os 20 dias em que ficou presa, a menor foi violentada sexualmente pelos demais detentos.
A condenação aconteceu na última sexta-feira (17), mas os réus ainda não foram notificados. Flávia Monteiro Pereira, que estava de plantão no dia, foi condenada a cinco anos de prisão. Já os delegados Antonio Fernando Botelho da Cunha, Celso Iran Cordovil Viana, Rodolfo Fernando Valle Gonçalves e Danielle Bentes da Silva foram condenados a quatro anos.
Todos terão de cumprir prisão em regime fechado. A Associação dos Delegados de Polícia Civil vai recorrer da decisão, alegando que os acusados não tiveram direito à ampla defesa.
"Cada um deveria ter um julgamento isolado pela conduta que praticou, e não de forma generalizada. A responsabilidade sobre a guarda de presos é do sistema penitenciário, e não da Polícia Civil", declarou Ione Coelho, vice-presidente da associação. (O Globo)
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário