terça-feira, 10 de março de 2009

Encontro da Mulher inicia com atividades esportivas

Fotos: Waldyr Silva






Desenvolvido este ano com formato diferenciado, o XIX Encontro da Mulher de Parauapebas, que vai de 8 a 28 deste mês, teve início na tarde do último domingo (8), no estádio Rosenão, com partidas de futebol entre mulheres e grito de paz das equipes envolvidas.

Antes dos jogos, cada uma das cinco equipes que vão desenvolver atividades durante o encontro subiu num trio elétrico e deu seu grito de paz, com música própria, para delírio das torcedoras, que se encontravam nas arquibancadas do campo de futebol.

Pela ordem, apresentaram-se, entoando o grito de paz (e não mais de guerra), as equipes Amor (vermelho), União (azul), Harmonia (verde), Igualdade (lilás), Respeito (branco) e Solidariedade (rosa).

No gramado, numa partida de futebol compacta e muito engraçada, ocorreu o jogo entre os “mosquitos da dengue" e “Meninas Superpoderosas”, sendo vitoriosa a última equipe, pelo placar de 3 a 0.

No jogo principal, a seleção feminina de Parauapebas venceu, de 2 a 1, o time feminino de Marabá, numa partida muito acirrada entre as duas equipes, que receberam incentivo e cobrança das torcedoras nas arquibancadas. O ingresso custou um quilo de alimento não-perecível, para ser entregue às vítimas da enchente.

Ao abrir oficialmente o XIX Encontro da Mulher de Parauapebas, a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Joelma de Moura Leite, desejou sucesso a todas as equipes nas diversas atividades e modalidades desportivas, “pois, no final do encontro, todas as mulheres serão vencedoras”.

Próximas atividades
As atividades do Encontro da Mulher, que este ano traz o tema “Mulheres, donas da própria vida”, prosseguem no próximo sábado (14), no Clube Tiradentes, bairro Primavera, às 14 horas; e na creche Passo a Passo, na vila Palmares I, às 19h30. No domingo (15), na creche Comecinho de Vida, bairro Rio Verde, as atividades têm início às 17 horas.

Constam ainda atividades nos dias 16, 17, 18, 19, 20 e 23, com campeonatos esportivos de futsal, handebol e voleibol nas quadras da PA-275; dias 21 e 22, com tarefas das equipes na Pastoral da Criança do bairro Liberdade; no Espaço Fam, bairro Guanabara; e na escola Olga da Silva, bairro Altamira.

Por último, no dia 27, ocorre plenária para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal, às 18 horas; e dia 28, apresentação teatral, às 20 horas, na Praça de Eventos; divulgação do resultado e premiação das equipes, às 22 horas; e show musical com a banda Reprise, a partir das 23 horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu amigo waldyr,quanta saudade hoje acordei inspirado e rabisquei;'SAUDADES! AI ARARAS RASGANDO O CÉU EM PAR,O GORJEIO DE UM SABIÁ ATÉ MESMO UM ROUXINOL TRIPUDIANDO NO CANTO DO TELHADO,SÓ LAMENTO,AQUI SÓ CIMENTO.(WANDERLEY"VIGÃO"MOTA)