segunda-feira, 23 de março de 2009

Darci e Ferreirinha querem Águia e Fluminense em Parauapebas

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreirinha, embarcam nesta terça-feira (24) para o Rio de Janeiro, onde vão tentar convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realizar a partida entre o time marabaense e o Fluminense (RJ) no estádio Rosenão, em Parauapebas.

O jogo está previsto para ser realizado em Belém, no estádio Mangueirão, no dia 16 de abril, às 21h30.

Abaixo, o ofício que o presidente do Águia de Marabá vai entregar a Virgílio Elísio da Costa Neto, diretor de Competições da CBF:

Ofício nº 05/2009 – Marabá (PA), 23 de março de 2009

À Confederação Brasileira de Futebol

Ilmº Sr. Virgílio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições

Senhor diretor:

Venho por meio deste solicitar a V. Sª. a possibilidade de alterar a mudança de local do jogo entre Águia x Fluminense (RJ), válido pela Copa do Brasil, marcado para o dia 16 de abril, às 21h30, no estádio Mangueirão, em Belém, para a cidade de Parauapebas, no estádio Rosenão, também no mesmo horário, conforme considerações a seguir relatadas:

1) Em decorrência do estádio de Marabá, sede de nosso clube, encontrar-se em fase de construção, o time do Águia vem recebendo apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada a 180 km de Marabá, onde realiza seus jogos pelo Campeonato Paraense e Copa do Brasil. Os investimentos realizados no estádio local (Rosenão) são de significativa repercussão, além do apoio logístico dispensado à equipe pelo poder público. Essa parceria e apoio da Prefeitura de Parauapebas aproximaram de forma intensa a população do vizinho município, que adotou o Águia como sua equipe do coração.

2) Ao ser anunciado para o estádio Mangueirão, em Belém, o local do jogo, cujo mando de campo é do time de Marabá, a comunidade de Parauapebas assumiu posição política de pressão junto ao prefeito local, exigindo dele postura de cobrança radical para que o Fluminense jogue naquele município, dotado de um estádio capaz de atender as exigências do regulamento da Copa do Brasil, que, nas Disposições Finais do Capítulo VI, diz o seguinte:

Art. 29 – As partidas da Copa somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público, conforme se segue:

a) Até a quarta fase, inclusive, não há capacidade mínima exigida.

3) Como a partida com o Fluminense ainda não exige que os jogos da Copa sejam feitos em estádios com capacidade mínima de 15 mil espectadores (esta exigência só vale a partir das fases semifinal e final), ponderamos dessa diretoria a fineza de permitir que a população de Parauapebas realize seu sonho de ver um jogo do Fluminense em seu estádio.

4) O próprio prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, com intento de acalmar os ânimos em sua comunidade, dispõe-se a contribuir de forma direta com a própria CBF, no sentido de viabilizar a realização do jogo no estádio Rosenão, atendendo alguma exigência da Confederação, para que dessa forma uma exibição do time carioca seja possível em sua cidade.

5) Ademais, o Águia de Marabá é identificado no estado como equipe que representa o futebol do interior, mais precisamente do sul e sudeste do Pará, tendo ao longo de seus anos de existência agregado forte sentimento de razões culturais, fato que faz com que o torcedor esteja sempre a lhe dar apoio, ao contrário do público da capital do estado, que não tem nenhuma identificação com o clube marabaense.

Certo de sua atenção, receba nossos mais sinceros votos de congratulação.
Atenciosamente,

Sebastião Ferreira Neto
Pres. do Águia de Marabá

Nenhum comentário: