quinta-feira, 17 de maio de 2007

Operação Navalha

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (17) 46 pessoas durante a Operação Navalha, realizada em nove estados (Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Goiás, Mato Grosso e São Paulo) e no Distrito Federal.
A ação da PF tem o objetivo de desmontar um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais destinados a obras públicas, incluindo as do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) e do programa Luz para Todos.
Ao todo, foram expedidos pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon 48 mandados de prisão e 84 de busca e apreensão.Entre os detidos estão o deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT); o prefeito de Sinop (MT), Nilson Aparecido Leitão (PSDB); o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB); e o ex-deputado federal Ivan Paixão (PPS-SE). Leia mais.

2 comentários:

Ronaldo Giusti disse...

A Polícia Federal tem prestado grandes serviços no combate à corrupção, o que devemos apoiar e aplaudir.
O o alegado envolvimento do Governador do Maranhão, Jackson lago (PDT) causou-me espécie, pois conheço a biografia do festeja político maranhense.
Adversário político de José Sarney, Lago pode estar sendo vítima das artimanhas do velhaco ex-Prsidente da República.
Vamos dar-lhe, pelo menos nesse momento, o benefício da dúvida e aguarda o desenrolar das investigações. Ademocracia agradece.
Adversário político de

Anônimo disse...

José Reinaldo Tavares, o homem que causou o fechamento do antigo DNOS,orgão federal que tratava da área de saneamento nos município. Quase tudo que foi feito de bom na área de sanemaneto no Brasil até 1990, foi feito pelo DNOS, pois em 91 foi extinto.
Começou com ele o esquema de "politicagem" , para não dizer sacanagem, dentro do órgão, quando ele assumiu a direção geral no Rio de Janeiro, indicado lógico pelo Sarney.
Menosprezou e deu vários chás de cadeira no então governador de Alagoas, o Collo, por motivos políticos e em uma dessas descortesias, o Collor prometeu que quando ele fosse presidente da república uma das primeiras medidas seria o fechamento do órgão.
Diga-se de passagem, até o momento o DNOS não teve substituto a altura.
O José Reinaldo tem muitas contas a prestar ao Brasil e não só ao Maranhão.