terça-feira, 29 de maio de 2007

Catorze municípios paraenses perdem verba da merenda

Quatorze municípios paraenses estão na lista dos que podem ficar sem os recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mesmo estando em dia com os cálculos apresentados.
Eles estão prejudicados porque cometeram uma falha crucial: ainda não apresentaram o novo cadastro dos integrantes CAE (Conselho de Alimentação Escolar), fundamental para a liberação dos recursos.
Estão nessa situação os municípios de Curionóplis, Jacundá, Sapucaia, Tailândia, Almeirim, Cachoeira do Piriá, Curuá, Curuçá, Garrafão do Norte, Gurupá, Salinópolis, São Caetano de Odivelas, São João da Ponta e Brasil Novo. Este último tem um problema duplo: não cadastrou o CAE e também ainda não prestou conta dos repasses de 2006.
A maioria dos 14 municípios está com o CAE vencido entre os meses de fevereiro, março, abril e início de maio. O caso mais preocupante é em São João da Ponta, cujo mandato do conselho venceu em 4 de abril de 2005 e desde lá não foi nomeado outro grupo.
Brasil Novo também está em uma situação complicada. “O CAE venceu recentemente e há pendência na prestação de contas. Uma coisa está ligada a outra, porque para prestar conta do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) sobre toda a movimentação é preciso que os novos membros do conselho estejam cadastrados. Pode até enviar a prestação antes, e aí tem cinco dias úteis para cadastrar os membros no CAE virtual para poder validar o que foi dito”, detalha Peterson Diego Rodrigues, atendente de telemarketing.

Um comentário:

Anônimo disse...

É nesseaspecto que o prefeito de Marabá, mesmo com fama de turrão, dá um bom exemplo. Na política não basta apenas ser pop é preciso respeitar a população gerindo com seriedade e cumprindo o que determina a lei.