segunda-feira, 7 de maio de 2007

Continua impasse entre cooperativas

O impasse entre as cooperativas (Cooperalt e Coocavump) que exploram o serviço alternativo de transporte de passageiros no trecho Parauapebas/Marabá/Parauapebas, passando por Curionópolis e Eldorado do Carajás, continua deixando centenas de passageiros sem o transporte coletivo.
Como anunciou este blog, a situação seria resolvida a partir deste domingo (6), depois de reunião ocorrida no sábado com o inspetor da Arcon, Benedito França Neto, cooperados e o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Deuzimar Pereira da Silva (Branco).
Na reunião, ficou acertado que tropas da PM se deslocariam para as duas cidades, a partir da manhã de domingo, para garantir o ir e vir das vans, mas as tropas militares não foram deslocadas.
Desde quinta-feira (3), motoristas da Cooperalt bloquearam a rodovia PA-275 em Curionópolis, impedindo que vans da Coocavump transportem passageiros de Parauapebas a Marabá e vice-versa.
A Cooperalt, com sede em Curionópolis, quer mais tempo para operar em Parauapebas, mas a Coocavump, sediada em Parauapebas, só está liberando a parte vespertina.
No acordo mantido na segunda-feira (30/04) entre as cooperativas, prefeitos de Curionópolis e de Eldorado; Arcon e DMTT, ficou acertado que a Coopasul e a Coocavump operariam no trecho Parauapebas/Marabá/Parauapebas e a Cooperalt na linha Eldorado/Curionópolis/Eldorado.
Detran
Na manhã desta segunda-feira (7), o diretor regional do Detran, Marcos Gomes Corrêa, esteve reunido em Curionópolis com representantes da Cooperalt em busca de solução para o problema, mas não houve consenso.
Marcos Corrêa marcou uma nova reunião para as 14 horas em Parauapebas com as presenças de representantes das duas cooperativas, tendo como mediador o oftalmologista Hipólito Reis Neto, e mais uma vez a situação ficou pendente, com nova reunião marcada para a noite.

Um comentário:

Unknown disse...

Passageiro dessas espeluncas safadas entre maio de 2006 e janeiro de 2007, todos os meses, fico feliz em ver que a face marginal das duas cooperativas vem à lume, prezadíssimo Waldyr.
Estranho, apenas, que o MP não apareça nos posts, para denunciar e tentar botar essas quadrilhas no lugar certo: o xadrez.
Podem esquecer a porcaria da ARCON, enrolação tucana que prossegue na coalizão atual.
Tivessem as utoridades o mínimo de decência já tinham licitado linhas de ônibus prá eliminar esse atraso, esse perigo, essa sem vergonhice que é transporte coletivo na região.
Abs e mande lenha.