quinta-feira, 3 de maio de 2007

Frente da Radiodifusão articula integração regional

Com presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, foi lançada na quarta-feira (2) a Frente Parlamentar Mista da Radiodifusão, destinada a estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento, fortalecimento e integração da radiodifusão nacional, especialmente frente à implantação da tecnologia digital e da convergência tecnológica.
A frente reúne 230 deputados e 23 senadores e pretende também, segundo parlamentares, apoiar o pequeno e médio radiodifusor e emissoras de radiodifusão, principalmente quanto à transição tecnológica do setor.
"Podemos trabalhar, inclusive, a formatação de uma linha de crédito, que poderá ser do BNDES, para o desenvolvimento da radiodifusão regional, para implantação da rádio digital", afirmou o deputado federal Cláudio Vignatti (PT-SC).
Segundo o parlamentar, a frente também dará visibilidade e representação para esses pequenos empreendimentos no Congresso. "Muitas rádios e tvs regionais, do interior do país, que não estão ligadas a grandes redes de comunicação, têm hoje dificuldades de articulação no Congresso", enfatizou.
Integram a frente, pelo PT, 18 deputados e dois senadores. Os deputado são: Paulo Rocha (PA), Assis Miguel do Couto (PR), Cida Diogo (RJ), Cláudio Vignatti, Dalva Figueiredo (AP), Décio Lima (SC), Eduardo Valverde (RO), Eudes Xavier (CE), Fernando Ferro (PE), Fernando Melo (AC), Henrique Fontana (RS), João Paulo Cunha (SP), José Genoino (SP), Maria do Carmo Lara (MG), Paulo Pimenta (RS), Pedro Wilson (GO), Rubens Otoni (GO) e Walter Pinheiro (BA). Os senadores são Augusto Botelho (RR) e Paulo Paim (RS).
Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a frente será "um importante fórum de debates e questões relacionadas à radiodifusão e comunicação e poderá apresentar uma série de sugestões ao Ministério das Comunicações e ao governo”.

Nenhum comentário: