quarta-feira, 9 de maio de 2007

Lula convida papa para engajar-se na luta contra pobreza

As políticas sociais desenvolvidas no Brasil são um dos temas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer conversar com o papa Bento XVI nesta quinta-feira (10), durante encontro no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
"Vamos discutir com o papa as políticas sociais que estamos fazendo no Brasil para que ele, como a pessoa mais importante da igreja católica, possa ajudar a disseminar essas boas políticas públicas para o mundo, onde a igreja tem um papel importante", declarou Lula, no programa de rádio "Café com o presidente", na segunda-feira (7).
Lula lembrou que várias políticas públicas adotadas no governo resultam do tempo em que militou, como sindicalista, em ações ligadas à igreja. "Durante grande parte da minha vida, militei direta e indiretamente com os movimentos de igreja para que pudéssemos construir um Brasil mais justo. Depois que assumi a presidência da República, temos feito várias políticas públicas que são resultado do aprendizado que tive quando militava nos movimentos sociais ligados à igreja católica. Temos uma relação muito boa, respeitando a autonomia da igreja e a igreja respeitando a autonomia do Estado".
O papa Bento XVI chega ao Brasil nesta quarta-feira (9). Durante a visita ao país, ele vai anunciar a canonização de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. Bento XVI presidirá ainda a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, em Aparecida, no interior de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso não tem nada a ver com a matéria, mais que a noticia é boa é!
PORTARIA Nº 2.178/2007-CCG DE 9 DE MAIO DE 2007.

O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto n.º 2.163, de 6 de abril de 2006,

R E S O L V E:

exonerar, a pedido, MÁRIO FERNANDO TEIXEIRA NERY COSTA do cargo em comissão de Diretor, código GEP-DAS-011.5, lotado na Governadoria do Estado, a contar de 30 de abril de 2007.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 9 DE MAIO DE 2007.

CHARLES JOHNSON DA SILVA ALCANTARA

Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

a pessoa acima é o namorado da governadora!
agora o meu voto valeu a pena!
até que enfim ela resolveu reagir as denucias de nepotismo, semana passada ela mandou exonerar o irmão que ere diretor da escola do SUS!