segunda-feira, 28 de abril de 2014

Praça da Juventude oferece lazer e esporte à população

Fotos: Irisvelton Silva
Desde o último dia 4, os moradores do Bairro Casas Populares II passaram a contar com mais uma opção de lazer e entretenimento. Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Parauapebas fez a entrega oficial da Praça da Juventude à comunidade.
Com espaço amplo, o parque conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol soçaite, pista de skate, teatro arena, academia ao ar livre e salas administrativas. Em uma delas funcionará a sede do Conselho Municipal da Juventude. A população prestigiou a cerimônia, com a presença do prefeito Valmir Mariano.
Uma das moradoras do bairro, Francisca Magalhães, de 69 anos, costumava realizar apenas caminhadas para se exercitar. Desde o início do mês, ela e a filha Nadir usam a academia ao ar livre. “Moro perto daqui e nem preciso gastar dinheiro pra praticar meus exercícios”, declarou Francisca Magalhães.
Antonio Vitor Silva, 9 anos, disse que está fazendo bom uso da pista de skate da Praça da Juventude. “Antes da praça, fazíamos rampas nas ruas e calçadas, mas agora ficou muito melhor”, afirmou.
Valmir Mariano afirmou que sua gestão tem interesse em construir locais para manifestações culturais e de lazer dos cidadãos e que mais ações desse tipo e outras voltadas para a educação estão sendo planejadas. “Compromisso com a educação, esporte e lazer estão em todo nosso planejamento", explicou o gestor.
O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Marcel Nogueira, anunciou que projetos esportivos como os que já acontecem em outros bairros da cidade funcionarão na nova praça. Repetindo palavras do prefeito, o secretário afirmou que Parauapebas já possui vários campeões no esporte e com certeza terá ainda mais, lembrando que a prioridade do governo municipal é formar campeões da vida. (Anderson George / Ascom PMP)

Nenhum comentário: