Fotos: Aline Ribeiro
Maira Coelho, Medalha de Ouro
Pato, Adriano, Maira e Cintia
São Paulo - Entre os dias 16 e 18 de julho, aconteceu em São Paulo o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Um grupo de Parauapebas, praticante deste esporte, foi até a capital paulista competir e fez bonito. Três “jiu-jiteiros” levaram na bagagem medalhas, mostrando que o esporte em Parauapebas está num ótimo nível de profissionalismo.
Cintia de Pádua lutou no sábado e levou a medalha de bronze; o marido dela, Adriano de Pádua, que também pratica o esporte, ganhou a medalha de prata durante as lutas de domingo.
A surpresa ficou para a iniciante no jiu-jitsu, Maira Coelho, que se iniciou há pouco mais de seis meses, competiu no domingo pela manhã e colocou no peito a medalha de ouro. Confiante, ela diz que sua dedicação ao esporte surtiu efeito: “Treino todos os dias durante uma hora e meia”.
Tido por muitos como violento, o jiu-jitsu é um esporte que vem ganhando visibilidade, e o preconceito em relação a ele precisa ser transformado em conceito de atividade física que, longe de ser violento, envolve disciplina e respeito ao próximo.
A medalhista Maira confirma: “Comecei a praticar jiu-jitsu porque queria fazer um exercício físico e de quebra aprender defesa pessoal. Foi a melhor opção que poderia ter escolhido”. (Aline Ribeiro)
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário