quinta-feira, 15 de julho de 2010

Investidores estrangeiros visitam prefeito de Parauapebas

Fotos: Carlos Campos




O prefeito Darci José Lermen recebeu na última segunda-feira (12) em seu gabinete um grupo de investidores que estão em visita à região, atraídos pelo grande potencial que tem o município para crescimento.
O executivo Helberth Oliveira (Bio-Brasil Sustentável), o empresário norte-americano Bill Wason (Agecom Brasil) e o empresário Eduardo Queiroz (Controles Contábeis) foram recepcionados pelo gestor municipal, acompanhados do presidente da Liga Esportiva de Parauapebas e do Parauapebas Futebol Clube, Roque Dutra, e do vice-prefeito Afonso Andrade.
O objetivo do encontro é atrair tecnologia e investimentos para geração de emprego e renda ao município. Entre alguns projetos a serem colocados à disposição de Parauapebas, estão o Projeto Sisal (produção de matéria-prima para peças de automóveis e artesanais), que já está sendo implantado na cidade de Governador Edson Lobão (MA); uma fábrica chinesa de medicamentos genéricos, um depósito Alfandegado, entre outros investimentos também na área da agricultura e esporte.
O prefeito Darci Lermen considera de fundamental importância a implantação de projetos que possam gerar emprego e renda para o povo parauapebense. “É uma ótima oportunidade que bate à nossa porta e não podemos deixar escapar”, disse o prefeito.
Na quarta-feira (14), o grupo se reuniu com os secretários municipais Irineu Dal Santo (Secretaria de Produção Rural) e Abrão Pimentel (Secretaria de Desenvolvimento), a pedido de Darci Lermen, para apresentar os projetos na área da agricultura e desenvolvimento sustentável.
Segundo Helberth Oliveira, Parauapebas pode dar um grande salto rumo ao crescimento na indústria e comércio. “Estamos olhando a região com muito carinho e logo de cara percebemos que podemos contribuir muito para uma melhor qualidade de vida para a população”, comentou o executivo.
O empresário Bill Wason se disse muito encantado com a cidade e faz planos para o futuro. “Achamos que a região tem um grande potencial para implantarmos o Projeto Sisal e outros que visam um desenvolvimento sustentável”, enfatizou.
Para o empresário Eduardo Queiroz, já está na hora de Parauapebas começar a pensar em caminhar de olho no futuro e não somente viver em função da extração do minério. “Estamos com grandes projetos que podem ser desenvolvidos no município com a fábrica chinesa de genéricos, uma oportunidade ímpar para geração de emprego para população”.

Nenhum comentário: