domingo, 25 de julho de 2010

DataFolha: Dilma, 41%; Serra, 30%

São Paulo - Embora José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estejam empatados na corrida presidencial, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, mais eleitores apostam em uma vitória da petista sobre o tucano do que o contrário.

Para 41% dos eleitores, a vencedora da disputa será Dilma, contra 30% que acreditam em uma vitória de Serra.

Realizada no período de 20 a 23 de julho em todo o país, a pesquisa apontou o tucano com 37% das intenções de voto, e a petista, com 36%. Há ainda 2% dos eleitores que apostam em uma vitória de Marina Silva (PV), e 26% não sabem quem sairá eleito. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O Datafolha também monitorou o grau de convicção dos entrevistados com relação ao voto. Os eleitores de Dilma se dizem mais decididos do que os de Serra.

No caso da petista, 78% dos que a apoiam dizem estar "totalmente decididos" -mesmo índice da pesquisa anterior-, contra 19% que admitem mudar de candidato - eram 20%.

O eleitorado de Serra se declara menos convicto: 30% afirmam que podem mudar de voto - eram 28% -, enquanto 67% dizem estar "totalmente decididos" - contra 70% auferidos no levantamento anterior. (Fonte: Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário: